O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, tornou público o descontentamento com a situação envolvendo a dívida do Grêmio pela venda do meia Bitello. Em entrevista à Rádio Guaíba Esportes, Silva destacou que o Grêmio ainda não efetuou o pagamento da segunda parcela acordada na transação, mesmo reconhecendo a dívida.
A venda de Bitello ao Dínamo Moscou, em setembro de 2023, foi um negócio significativo, envolvendo 10 milhões de euros. O FC Cascavel, detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, deveria receber cerca de R$ 15 milhões, porém a pendência continua sem prazo fixo para quitação.
O presidente do Cascavel também ressaltou a falta de comunicação e respostas da diretoria do Grêmio, mencionando que o contrato prevê multa de 10% pelo não pagamento, além de juros com correção monetária. A dificuldade em obter retorno por parte do clube gaúcho gera preocupações sobre a gestão financeira e coloca pressão para resolver a pendência o mais rápido possível.
A situação traz à tona questões sobre a transparência e responsabilidade na gestão financeira do clube, enquanto a diretoria busca solucionar a pendência sem maiores complicações e sanções previstas no contrato. É essencial um desfecho ágil para garantir a boa relação entre os clubes e a efetivação do acordo firmado.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro