Resumo de informações da entrevista do vice Antonio Brum Tinha certeza que o João Pedro Galvão iria dar certo. Na época, Lucas Leiva disse que acertaram, que tinha enfrentado ele, várias vezes, na Itália, e era um cara muito difícil de marcar, jogava de meia e centroavante. Mas as coisas acabaram não acontecendo. O assunto de virar SAF não passa por ele, neste momento, e acha que o Grêmio nem está pensando nisso de maneira avançada. Monsalve veio porque Renato pediu um meia porque tinha só o Cristaldo. Tinha que ser um meia que soubesse jogar de costas pro gol, que recebe e gira pra clarear a jogada. E o Monsalve apareceu na busca. Viram os jogos dele na Sul-Americana, que era um nível mais alto dos jogos. E o fato de ser capitão em várias partidas do Independiente, pesou também. Por fim, um dia ele e o Luis Vágner ligaram pra ele e ficaram 40 minutos conversando. Foi quando tiveram certeza que ele se adaptaria no Brasil facilmente. Acredita que é um jogador que vai acabar na Europa mais cedo ou mais tarde.
Tentaram muito contratar o Igor Jesus, centroavante que está no Botafogo. Era um negócio difícil, mas acabaram optando por outros centroavantes, que vieram. Quando o Diego Costa chegou, perguntou o que aconteceu? Porque na sua época de torcedor, se o Grêmio contratasse o Diego Costa, ele iria para a Goethe, comemorar. Existe um combinado de não tocar nos contratos que se encerram no final do ano. Não vão tocar neste assunto agora porque estão focados e fazer uma reta final de Brasileiro boa. Isso vale para o Diego Costa e Soteldo. Kannemann tem contrato até o final de 2025. Geromel tem que conversar pra ver se ele irá se aposentar. Se ele decidir parar de jogar, terá as maiores homenagens possíveis. Trata com naturalidade a procura do Cruzeiro pelo Renato. Surpreenderia se não tivessem procurado. Renato sempre é lembrado por outros clubes brasileiros. Não sabe se o Cruzeiro, de fato, cogitou ele, mas tem certeza que o Renato permaneceria com o Grêmio.
Não tem nenhum sentido a informação que o Monsalve e o Braithwaite reclamaram dos treinos do Renato. Os jogadores ficaram sabendo disso e ficaram muito revoltados. Citou que eles chegaram há pouco e não estão reclamando do treinador. Todos os clubes dão folga em data FIFA. Já viu até cinco dias de folga em alguns clubes. É o padrão.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro