Grêmio busca liberação de Renato e um jogador-chave para confronto com Bragantino.


Fonte: -

Grêmio busca liberação de Renato e um jogador-chave para confronto com Bragantino.

O Grêmio está se preparando para apresentar um recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de liberar o técnico Renato Portaluppi e o atacante Diego Costa para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O pedido de efeito suspensivo visa garantir a presença de ambos no confronto contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (15), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Grêmio hoje: STJD denuncia Diego Costa, Nathan Fernandes e Renato Portaluppi por expulsões diante do Bahia
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

A questão surgiu após os incidentes no jogo entre Bahia e Grêmio, realizado ainda no primeiro turno da competição. Renato e Diego Costa receberam punições em decorrência das polêmicas ocorridas durante a partida. O centroavante Diego Costa foi suspenso por dois jogos — um já cumprido — devido à expulsão no confronto contra o Bahia em abril. Já o técnico Renato Portaluppi pegou um gancho de quatro partidas após a retirada de campo de seus reservas em decorrência das reclamações sobre interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, na expulsão do atacante.

O Tricolor entrará com o recurso no STJD entre segunda e terça-feira (10), na esperança de obter um efeito suspensivo que permita que tanto o técnico quanto o jogador participem do próximo jogo até que a questão seja oficialmente julgada. Se o recurso for aceito, Renato e Diego Costa poderão estar à disposição para o duelo contra o Bragantino, crucial para o Imortal na luta por melhores posições na tabela.

Renato inicia debates e faz pedido curioso para ficar no Grêmio em 2025



VEJA TAMBÉM
- Possível retorno de Rodrigo Ely ao Departamento Médico preocupa
- Base Gremista faz excursão pelo Uruguai
- Goleiro campeão da Libertadores com o Grêmio muda de clube no Oriente Médio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024