Imagem: Fred Huber Grêmio deve voltar para o velho casarão? Ex Inter apoia a ideia A decisão do Grêmio de celebrar o aniversário de 121 anos com uma partida no Estádio Olímpico não passou despercebida. O ex-atacante do Internacional, Rafael Sobis, e agora comentarista do canal 4D Esportes no YouTube, surpreendeu ao defender, sem ironias, o retorno do Tricolor ao seu antigo lar. Seleção Brasileira ultrapassa recorde do Grêmio no Couto Pereira Em uma declaração que gerou ondas no meio esportivo, Sobis afirmou que, se fosse torcedor do Grêmio , pressionaria para que o clube voltasse a jogar no Olímpico. “Eu, se fosse torcedor do Grêmio , pressionaria muito para voltar para o Olímpico. Não sei qual jeito, faz uma vaquinha da torcida e volta. Aquele lugar é místico”, sugeriu o ex-jogador. Sobis criticou a atual situação da Arena, mencionando problemas como a limpeza do estádio após jogos , e comparou a atmosfera do Olímpico com a da nova casa do Tricolor. “Olha o que traz de problema a Arena. Eu fiquei sabendo que a Arena estava suja no retorno contra o Atlético-MG. Uma coisa é enchente… mas junta toda a torcida gremista e bota em pé o Olímpico de novo. O lugar era bom, tudo era bom. Não estamos falando de quem é a culpa, mas é um negócio que não deu certo”, disse Sobis. A atmosfera única do velho casarão Ele também refletiu sobre suas experiências no Olímpico durante sua carreira. “Eu cansei de jogar Gre-Nal da base no campo suplementar. E o Olímpico sempre foi um palco em que o Grêmio foi vitorioso. E era um campo que adorávamos jogar. Muito bom. A energia, o gramado, visualmente, era ótimo. Tinha lugar que a gente não gostava muito, mas o Olímpico era massa e tinha história. Claro que o Grêmio já foi super campeão na Arena, mas eu ainda não vejo aquela aura que tinha no Olímpico.” Enquanto isso, Arena inicia grandes mudanças para melhorar o estádio Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
“Eu, se fosse torcedor do Grêmio, pressionaria muito para voltar para o Olímpico. Não sei qual jeito, faz uma vaquinha da torcida e volta. Aquele lugar é místico”, sugeriu o ex-jogador.
“Olha o que traz de problema a Arena. Eu fiquei sabendo que a Arena estava suja no retorno contra o Atlético-MG. Uma coisa é enchente… mas junta toda a torcida gremista e bota em pé o Olímpico de novo. O lugar era bom, tudo era bom. Não estamos falando de quem é a culpa, mas é um negócio que não deu certo”, disse Sobis.
“Eu cansei de jogar Gre-Nal da base no campo suplementar. E o Olímpico sempre foi um palco em que o Grêmio foi vitorioso. E era um campo que adorávamos jogar. Muito bom. A energia, o gramado, visualmente, era ótimo. Tinha lugar que a gente não gostava muito, mas o Olímpico era massa e tinha história. Claro que o Grêmio já foi super campeão na Arena, mas eu ainda não vejo aquela aura que tinha no Olímpico.”
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro