Único invicto em casa, Grêmio aposta no "efeito Arena" para suprir ausências

Com 7 desfalques, equipe de Roger aposta no fator local. Dos 41 pontos conquistados no Brasileirão, 27 foram em casa, o que representa aproveitamento de 81%


Fonte: Ge

Único invicto em casa, Grêmio aposta no efeito Arena para suprir ausências
Grêmio aposta na força da torcida na Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio chega para enfrentar o Goiás em um dos momentos mais complicados da temporada, em termos de desfalques. Ao menos, há outros pontos a compensar. Terceiro colocado no Brasileirão, o Tricolor não perde há oito jogos na temporada. E mais do que isso: é a única equipe invicta em casa na competição.

A força da Arena é, portanto, uma das principais apostas para suprir a ausência de sete jogadores para o confronto das 16h deste domingo, diante do Goiás.

Dos 41 pontos conquistados no Brasileirão, 27 foram na Arena. No total, o Tricolor conquistou oito vitórias e três empates, o que gera aproveitamento de 81%. Além disso, foram 21 gols a favor e sete sofridos.

Se costuma ressaltar as dificuldades do Brasileirão a cada entrevista coletiva, Roger Machado vê as adversidades se acentuarem ainda mais diante dos desfalques. Neste domingo, o Tricolor terá de superar sete baixas na equipe para sair com o resultado positivo.

– Além de recuperar os pontos de casa, precisamos manter esta distância entre os times que querem entrar no G-4, é importante – destacou Roger.

Entre o grupo de jogadores, a ordem é a de tentar manter o padrão em casa. Algo que não ocorreu na última partida em casa, quando um irreconhecível Grêmio ficou no 0 a 0 com o Coritiba. Por outro lado, recuperou a pontuação perdida no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense.

– É continuar o que a gente vem mantendo em casa. Buscar os três pontos a qualquer custo, respeitando o adversário e fazendo o jogo que a gente sempre fez – destacou Lucas Ramon, uma das novidades na equipe para essa partida.

Em um fator comparativo, a única equipe no Brasileirão que supera o Grêmio em pontuação em casa é o líder Corinthians, com 30 pontos. Mesmo assim, o time comandado por Tite sofreu um revés em casa, em clássico diante do Palmeiras.



Desfalques

A lista de desfalques a ser superada é grande. Marcelo Grohe, Luan e Erazo foram convocados para as seleções brasileira, olímpica e equatoriana, respectivamente. Fernandinho virou desfalque após sofrer contratura muscular nas costas diante do Figueirense, na última quinta-feira. Galhardo, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como os reservas Pedro Rocha e Edinho.

A principal dúvida recai sobre o substituto do camisa 77 no ataque. Yuri Mamute e Éverton disputam a vaga. O provável Grêmio tem: Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Yuri Mamute (Éverton) e Bobô. O Tricolor é terceiro colocado no Brasileirão, com 41 pontos somados.

Invicto há mais de um mês - desde a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o Tricolor ainda tem outra marca a favor: a solidez defensiva. Com 17 gols sofridos, o time somente não levou menos gols do que o Corinthians, com 15.

Grêmio e Goiás se enfrentam pela 23ª rodada do Nacional. Será uma nova chance para o Tricolor provar de que tem grupo para disputar o topo do Brasileirão até o final.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024