Técnico que tirou Goiás da degola é cria do Grêmio e foi 'golpe' no rival


Fonte: UOL Esportes

Técnico que tirou Goiás da degola é cria do Grêmio e foi golpe no rival
Julinho Camargo quando comandava o Grêmio em treinamento de 2011

O Goiás deixou as quatro últimas posições do Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na última quarta-feira. Com 25 pontos, o time alviverde mira recuperação. E um dos responsáveis pela esperança de arrancada é cria do Grêmio, adversário neste domingo (06). O técnico Julinho Camargo já foi objeto de 'golpe' no rival Internacional e é conhecido no futebol gaúcho. Terá, novamente, trabalho em xeque às 16h (horário de Brasília).

Julinho Camargo, de 44 anos, nunca foi atleta profissional. É um estudioso. Jogou futebol de salão, virou técnico em 1989, nas categorias de base do Grêmio. Lá ficou até 1991, quando foi para o Internacional. Em seguida, comandou uma série de clubes até voltar para a base gremista em 2005. Ali ganhou experiência e as primeiras chances como comandante de equipes profissionais.

Substituiu Vagner Mancini em 2008 como interino até a chegada de Celso Roth e nos times inferiores do Grêmio participou da formação de uma série de atletas, como Lucas Leiva, Douglas Costa, Anderson, Carlos Eduardo, entre outros.

Em 2009 optou por treinar apenas equipes principais. Rodou clubes do interior gaúcho até ser convidado por Paulo Roberto Falcão para ser auxiliar técnico do Inter, em 2011. E em seguida Julinho tornou-se objeto de um 'golpe' que o Grêmio considerava dar no tradicional oponente.

Ao demitir Renato Gaúcho em 2011, a direção Tricolor buscava recuperar a moral da equipe. Foi quando o ex-diretor Paulo Pelaipe, que naquela altura ainda não fazia parte da direção do clube, sugeriu ao presidente Paulo Odone a contratação de Julinho [que ainda trabalhava como auxiliar no Inter]. O mandatário, independente da opinião dos diretores da época, aceitou. Nos bastidores, os gremistas acreditavam que estariam tirando o 'treinador real' do Inter. Sob a ótica azul, branca e preta, Falcão era a 'figura' e Julinho quem organizava a equipe.

Mas o tiro não acertou totalmente o alvo. O Internacional oscilou, de fato, sem Julinho. Falcão acabou demitido em seguida. Mas o treinador durou apenas um mês no comando gremista e com uma campanha ruim foi substituído por Celso Roth.

Não será o primeiro enfrentamento com Julinho. No Gauchão deste ano, por exemplo, ele comandou o Veranópolis e venceu por 1 a 0 o Grêmio de Felipão dentro da Arena. O Tricolor, agora, tenta manter-se como único invicto em casa no Brasileirão. Pode ter a volta do volante Maicon na vaga do suspenso Edinho. Na direita, Lucas Ramon substitui Galhardo. Luan, Erazo e Grohe seguem fora. Fernandinho, lesionado, também não joga. Já o Goiás não poderá contar com Felipe Menezes.

O jogo será importante, ainda, na manutenção de Julinho. O Goiás, desde a 15ª rodada, oscila entre o 16º e o 18º lugar. Hoje está dois pontos distante da linha de rebaixamento. E ainda para consolidar a boa campanha gremista, que mantém perseguição ao líder.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X GOIÁS

Data e hora: 06/09/2015 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Bobô.
Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love.
Técnico: Julinho Camargo

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024