Renato gaúcho punido com quatro jogos de suspensão após incidente.


Fonte: -

Renato gaúcho punido com quatro jogos de suspensão após incidente.

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio , foi punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão por causa de incidentes no jogo contra o Bahia, em abril, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador deixou o gramado da Fonte Nova antes do apito final e mandou os reservas deixarem o banco. Expulso na partida, Diego Costa também foi punido com dois jogos de gancho. A decisão foi tomada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O Grêmio pode recorrer das penas e buscar um efeito suspensivo, até que o caso seja analisado no Pleno do STJD.

A partida em questão, válida pela 4ª rodada, foi vencida pelo Bahia por 1 a 0 . Depois da expulsão de Diego Costa no banco de reservas, por reclamação, Renato se revoltou com a arbitragem e decidiu abandonar o campo de jogo, assim como os suplentes. Após o apito final, o atacante Nathan Fernandes também recebeu cartão vermelho por reclamação. Em súmula, o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou gesto de roubo do jovem, assim como ofensa de Diego Costa ao quarto árbitro. Os três foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena máxima é de seis jogos de suspensão. Diego Costa levou dois jogos de gancho, já tendo cumprido um da expulsão. Nathan Fernandes manteve suspensão de uma partida, já cumprida automaticamente. O Grêmio pode recorrer das punições em busca de um efeito

Renato em derrota do Grêmio para o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




15/9/2024