Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, o técnico Renato Gaúcho poupou a arbitragem de responsabilidade na derrota do Grêmio por 3 a 2 diante do Galo, mesmo com dois pênaltis assinalados e uma expulsão contra a sua equipe. Para o técnico, a derrota foi consequência de "erros infantis" cometidos por seus jogadores. Renato Gaúcho criticou seus jogadores pela derrota de virada do Grêmo diante do Atlético-MG Foto: Lance! - É ruim, é chato, o jogo estava controlado. Nós tínhamos grandes possibilidades de conseguir uma vitória hoje, mesmo com jogador a menos. Mas, infelizmente, nós perdemos a partida por erro nosso, todos erros infantis. Não podem acontecer tantos erros assim em uma partida. Como costumo falar, a conta vai chegar. E infelizmente ela chegou - disparou o técnico em entrevista coletiva.
Na sequência, o técnico voltou a criticar seu elenco e afirmou que os erros cometidos pelos seus jogadores são "imperdoáveis". O motivo, segundo o próprio Renato, é que todas as situações do jogo foram mostradas em vídeo e trabalhadas nos treinos pela comissão técnica do Imortal. - O jogo estava controlado. Mas infelizmente vieram mais erros infantis. São erros que são imperdoáveis, essa que é a realidade. No momento que um ou outro jogador comete um erro, seja ele quem for, o clube paga, a comissão técnica paga, o grupo paga, o torcedor paga. Então é uma coisa que eu falo para eles, prestarem atenção nas decisões que eles estão tomam dentro do campo - iniciou o treinador. Renato Gaúcho ainda saiu em defesa do próprio trabalho e disse orientar seus atletas nos mínimos detalhes para uma partida.
E esses erros infantis, ensino eles todos os dias, teoria e prática. Por isso que é imperdoável. Ninguém está tirando méritos do Atlético. Agora, a gente não pode cometer tantos erros infantis numa partida. Até porque eu falei para eles no vestiário, e estou repetindo aqui para vocês: eles não vão pegar um treinador que ensine tanto para eles quanto eu. Nos pequenos e nos mínimos detalhes. Isso mostro isso todos os dias no vídeo, teoria e prática. O Grêmio volta a campo apenas no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- VALENDO MILHÕES! Grêmio e Internacional disputam vaga e bolada milionária na Copa do Brasil
- REFORÇO! Atacante volta aos treinos e promete dar gás ao Grêmio em duelo contra o Atlético-MG
- CLÁSSICO DECISIVO! Grêmio mobiliza torcida para duelo contra o Internacional na Copa do Brasil

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente
Ausência de Jean Pyerre desafia Grêmio em momento decisivo da temporada
Grêmio se despede de Willian e abre caminho para novas contratações após rescisão de contrato
VALENDO MILHÕES! Grêmio e Internacional disputam vaga e bolada milionária na Copa do Brasil
REFORÇO! Atacante volta aos treinos e promete dar gás ao Grêmio em duelo contra o Atlético-MG
CLÁSSICO DECISIVO! Grêmio mobiliza torcida para duelo contra o Internacional na Copa do Brasil
Leonel Pérez é emprestado ao Racing e Grêmio busca firmeza na recuperação no Brasileiro
Clássico gaúcho nas quartas da Copa do Brasil: Grêmio e Internacional duelam por R$ 96 milhões e vaga na Libertadores
REFORÇO! Grêmio fecha contratação de meia equatoriano; entenda
CLÁSSICO! Grêmio enfrenta Inter nas quartas da Copa do Brasil; veja as datas
BOLADA EM JOGO! Copa do Brasil terá prêmio de R 96 milhões em disputa e tecnologia inédita
REVÉS! Grêmio perde para o Botafogo no Brasileiro Sub-17 e vê classificação distante
APOSTA NA JOIA! Jovem promessa da base ganha espaço no elenco gremista; veja
ADEUS! Grêmio avança em acordo e saída de Willian pode ser concluída nesta semana
Emprestar Monsalve ao Juventude pode ser a chave para antecipar chegada de Mandaca ao Grêmio