Eu tô incrédulo. O Grêmio conseguiu perder um jogo que estava na mão. Conseguiu deixar escapar por erros da arbitragem, mas também Renato e dos jogadores dentro de campo. Beira o inacreditável o que aconteceu. Só não é tão difícil saber porque há tempos o Renato vem sinalizando que ele é capaz de coisas assim! O jogo começa com a escalação que todo mundo imaginava. Monsalve e Cristaldo no meio e Braithwaite de centroavante. E até a expulsão do Gustavo Martins, o grande ponto gremista era como estava funcionando a dupla de meias. Monsalve, aberto na direita, foi claramente prejudicado, e não conseguiu jogar o que sabe e pode. A expulsão mudou tudo. Ela foi injusta, tá? No meu olhar, o Gustavo Martins mal pega na mão do Deyverson, que faz a coisa que ele melhor faze fazer: atuar. Ele atuou se jogando no chão. Mas, blz, o Gustavo errou se colocando na cena do crime e, mesmo marcando a falta, não era pra vermelho.
A regra não fala em último homem. Ela pensa se é uma chance clara de gol. E não era. Tinham dois marcadores gremistas e o Deyverson nem com a bola dominada estava. Esse foi o primeiro erro que prejudicou o Grêmio. Mas Renato foi brilhante. Não teve medo e meteu a cara pro vento. Apenas recusou o Villa pra zaga e deixou o time como estava. Foi pro jogo. Não é que deu certo. Deu muito certo. Aconteceu algo que inúmeras vezes acontece no futebol. O Galo relaxou por estar com um a mais e o Grêmio correu o triplo por saber que tinha um a menos. Resultado? O primeiro tempo termina 2 x 0 pro Grêmio. O primeiro cara que merece os méritos é Braithwaite. Ele já estava atuando muito melhor do que nos últimos jogos, mas foi premiado com um gol que é difícil fazer.
Aquele sem ângulo, que a torcida levou segundos pra comemorar porque não conseguia decifrar se tinha entrado. O cara foi mega inteligente e chutou (acho que propositalmente) em cima do goleiro pra bola bater nele e entrar. Deu muito certo. Que jogador inteligente! Foi uma pena ter feito só um gol. Merecia mais, pelas chances que ele mesmo criou partindo da direita e entrando na área. Pra mim, Soteldo foi o melhor em campo. Ele é quem cava o escanteio do primeiro gol e faz o cruzamento do primeiro gol do segundo. Foi a peça que desequilibrou em favor do Grêmio enquanto conseguiu. Fez o que poderia fazer pra conseguir a vitória. Com um a menos, alguém tem que fazer o diferente. E se o diferente for drible em velocidade, é com ele mesmo.
Nessa onda de caras que jogaram muito, tem o Villa, que começa a jogada do primeiro gol, que jogou muito de zagueiro e ou volante. O Dodi também correu o que dava pra cobrir a entrada da grande área. Cristaldo e Monsalve não foram espetaculares como já tinham sido. Mas o Cristaldo é protagonista do segundo gol. Seja para cabecear e pegar o rebote. Então, é claro que a parte dele, ele fez. Monsalve ficou mega prejudicado porque jogou na direita. Mesmo quando tinham 11, sua missão é ingrata. Todo mundo quer o Monsalve em campo. E uma galera quer ele e o Cristaldo. Mas não como “ponteiro”, né?
Porém, é claro que nem tudo foi bem. Afinal, o Grêmio perdeu. E perdeu, sim, com muita responsabilidade do Renato. A partida muda completamente quando ele saca Braithwaite e Monsalve, pra botar Edenilson e o zagueiro Natã. Renato chamou o Galo pro ataque e deu o recado, aos 20 do segundo tempo, que iria se defender. Cedo demais. Cedo demais.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro