'Pai' da reforma do Olímpico finalmente conhecerá a Arena

Ex-presidente Hélio Dourado, que recusava-se a entrar no estádio, participará do jantar de aniversário, dia 11 de setembro


Fonte: Diário Gaúcho

Pai da reforma do Olímpico finalmente conhecerá a Arena
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Finalmente, o ex-presidente Hélio Dourado irá colocar seus pés na Arena do Grêmio. Ele revelou a amigos que pretende comparecer ao jantar de 11 de setembro, em que serão celebrados os 112 anos de fundação do clube.

Responsável pela reforma do Estádio Olímpico, na década de 80, Dourado, que presidiu o clube entre 1976 e 1981, mostrava-se reticente em conhecer a Arena enquanto esta não passasse a pertencer ao clube.

O ex-dirigente, de 84 anos, sempre defendeu a ideia que o novo estádio fosse erguido na Azenha, e não no bairro Humaitá. Chegou a encomendar um projeto ao arquiteto Plínio Almeida, falecido em 2009.

Agora, como a compra da gestão tornou-se irrreversível, como garante o presidente Romildo Bolzan Júnior, Dourado diz já não ter motivos para rejeitar o estádio.

Em setembro do ano passado, Hélio Dourado foi escolhido pelo Conselho Deliberativo como patrono do Grêmio, cargo que estava vago desde 1987, com a morte de Fernando Kroeff.


VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024