Atlético cobra CBF por não cumprir promessa de escalar os melhores árbitros


Fonte: Blog PVC/UOL

Atlético cobra CBF por não cumprir promessa de escalar os melhores árbitros
A comissão de árbitros da CBF prometeu aos dirigentes do Atlético que tomaria cuidado especial com suas escalas e atenderia ao pedido atleticano de ter mais árbitros Fifa nas suas partidas. A solicitação tinha como argumento a disputa pelo título. Alegava que os jogos dos times que brigam pela taça devem ter árbitros mais qualificados. A promessa da comissão aconteceu numa das visitas do presidente do Atlético ao Rio de Janeiro, de acordo com uma fonte ligada ao clube. É por isso que o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, cobra a saída imediata do presidente da comissão, Sérgio Corrêa.

Até a 22a rodada do Brasileirão, apenas nove partidas do Atlético (40%) tiveram árbitros do quadro da Fifa escalados. O Corinthians teve 16 partidas com juízes do quadro internacional (72%).

A escala dos principais árbitros, no entanto, não evitou erros de arbitragem nem lances polêmicos. Entre os jogos em que houve suposto benefício ao Corinthians estão a vitória por 2 x 1 sobre o Avaí, com arbitragem de Ânderson Daronco, os 4 x 3 sobre o Sport, com Luiz Flávio de Oliveira, os 2 x 0 sobre o Fluminense, com Sandro Meira Ricci, e o empate por 1 x 1 contra o São Paulo, apitado por Leandro Pedro Vuaden. O assistente Fábio Pereira, que anulou o gol de Cícero, do Fluminense, também pertence ao quadro da federação internacional.

O Atlético também reclamou da arbitragem de Dewson de Freitas, quadro Fifa, na derrota para o Grêmio. E outro árbitro Fifa, Sandro Meira Ricci, marcou pênalti duvidoso a favor do Atlético na vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, voltou a pedir o afastamento imediato do presidente da comissão, Sérgio Corrêa. Fez questão de dizer que não acredita em complô, mas cobra explicação sobre os critérios para escalar árbitros.

O Brasil tem dez árbitros do quadro internacional da Fifa: Ânderson Daronco, Dewson Freitas da Silva, Héber Roberto Lopes, Leandro Pedro Vuaden, Luiz Flávio de Oliveira, Péricles Bassols, Raphael Claus, Ricardo Marques Ribeiro, Sandro Meira Ricci e Wilton Pereira Sampaio.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024