Grêmio reage com contratação de novo titular para sequência do Brasileirão


Fonte: -

Grêmio reage com contratação de novo titular para sequência do Brasileirão

Depois de uma eliminação dolorida no Maracanã, o Grêmio fez o que precisava para alentar a torcida e venceu o Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hülse no domingo. Herói da partida, Monsalve justificou a titularidade ao lado de Cristaldo pela primeira vez e mostra que merece sequência independentemente do esquema escolhido. As quedas recentes nas copas aumentaram a pressão em cima do time de Renato Portaluppi para a partida do domingo.

A situação na tabela inspirava preocupação, já que uma possível derrota fora de casa poderia aproximar o Tricolor da zona de rebaixamento do Brasileirão outra vez. Realidade agora mais distante: o Grêmio é o 13º, com 27 pontos. Antes da bola rolar, Renato apresentou mudanças na equipe e fez aquilo que muito se pedia ao escalar Monsalve e Cristaldo juntos. Mas quando o jogo começou, a blitz do Criciúma quase deu resultado.

Monsalve comemora gol da vitória do Grêmio sobre o Criciúma — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O time da casa aproveitou o bom ambiente e pressionou com jogadas pelo lado de Reinaldo. Renato respondeu e trocou de lado Soteldo e Monsalve. O meia ajudou na marcação pela esquerda e o venezuelano passou a criar boas chances na direita depois de chute na trave. O Grêmio passou a controlar o jogo e perdeu oportunidades. Na volta do intervalo, a partida continuou da mesma forma, sem grandes sustos, até que os treinadores começaram a mexer no time.

Renato na vitória do Grêmio sobre o Criciúma, pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato colocou Aravena e Arezo e, de imediato, foi o Tigre quem melhorou. Marchesín precisou trabalhar na etapa final e o Tricolor não se encontrava em campo. Mas em uma escapada pelo lado esquerdo, Aravena girou na ponta e colocou na área. Com categoria, Monsalve dominou na pequena área e tocou na saída do goleiro para garantir a vitória. Falo que precisam aproveitar as oportunidades. Miguel vem aproveitando e por isso a chance de começar. — Renato sobre Monsalve

Novamente, o colombiano voltou a ser decisivo em uma partida do Grêmio. Em seis jogos pelo clube gaúcho, o meia marcou duas vezes e deu uma assistência e fez a jogada do gol de Gustavo Nunes na derrota para o Fluminense na Libertadores. O lance só não conta como assistência pelo desvio de Fábio. São quatro participações diretas em gols. Independentemente da formação na qual é escalado, Monsalve apresentou provas de que merece sequência entre os titulares.

Com tempo para treinar, Renato tem ferramentas para encaixar o time com Cristaldo e mantê-los competitivos até o final do ano. O lado bom é que para trabalhar a nova formação, Renato terá semanas cheias para treinamentos. O foco apenas no Brasileirão a comissão até almejar metas maiores na competição enquanto se afasta do Z-4. – Agora é dar as mãos, buscar os pontos necessários no Brasileiro. Não estou prometendo, mas agora com a força do torcedor quem sabe não conseguimos beliscar uma Libertadores. É difícil, sim, mas não impossível – projetou Renato.

Na próxima semana, o Grêmio voltará oficialmente para casa depois de quatro meses longe da Arena. Ainda longe das condições ideais, o retorno do estádio gremista pode ser uma injeção de ânimo à torcida e um estímulo aos jogadores buscar o crescimento no Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Keylor Navas considera proposta do Imortal
- Diego Costa joga com sub-20 do Grêmio, causa confusão e é expulso
- Grêmio tem nove jogadores em fim de contrato; confira situação de cada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/9/2024






12/9/2024