Morre Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente e patrono do Grêmio


Fonte: -

Morre Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente e patrono do Grêmio

Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, também conhecido como Cacalo, foi um dos maiores dirigentes da história do Grêmio, tendo falecido aos 73 anos. Ele foi responsável por conquistas significativas para o clube, atuando como vice-presidente e presidente, e foi nomeado Patrono do Grêmio em 2023. Além disso, Cacalo teve uma carreira multifacetada, trabalhando como advogado, radialista e participando do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, bem como sendo colunista no Jornal Diário Gaúcho.

Na sua trajetória no Grêmio, Cacalo iniciou como Subdiretor de Promoções em 1969, sendo eleito conselheiro em 1974. Com sua formação em direito, ele se destacou no setor jurídico, chegando a assumir a vice-presidência da pasta em 1987, e posteriormente se tornando vice-presidente de Administração em 1991. A partir de 1993, ele assumiu o departamento de Futebol e conduziu o Grêmio a uma série de conquistas, incluindo títulos estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Em 1997, Cacalo assumiu a presidência do clube, onde obteve mais um título da Copa do Brasil. Ele deixou sua marca eternizada na Calçada da Fama do Grêmio em setembro de 2021, e em 2023 foi escolhido como Patrono do clube com uma aprovação massiva. Ao longo dos 121 anos de história do Grêmio, apenas outros três gremistas receberam a honra de serem Patronos, todos já falecidos.



VEJA TAMBÉM
- Keylor Navas considera proposta do Imortal
- Diego Costa joga com sub-20 do Grêmio, causa confusão e é expulso
- Grêmio tem nove jogadores em fim de contrato; confira situação de cada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/9/2024