Noriega diz que Figueira criou mais, mas elogia Grêmio: 'Foi cirúrgico'

Comentarista elogia trabalho do técnico Roger Machado na equipe gaúcha: "Muito bem, tem uma estratégia de jogo definida. Equipe que aposta no contra-ataque rápido"


Fonte: SporTV

Noriega diz que Figueira criou mais, mas elogia Grêmio: Foi cirúrgico
Grêmio quebra sequência de vitórias do Figueira com Renê Simões (Foto: Eduardo Valente / Agência O Globo)

Mesmo jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Grêmio conseguiu bater o Figueirense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time gaúcho acabou com os 100% de aproveitamento dos catarinenses justo na noite em que foi preparada uma comemoração por conta da homologação do título catarinense deste ano. Para o comentarista Maurício Noriega, os comandados de Roger Machado foram cirúrgicos na construção da vitória.

- O que definiu essa partida foi o aproveitamento do Grêmio. Foi cirúrgico nas chances que teve. Poderia até ter feito mais um gol em uma jogada do Pedro Rocha. O Figueirense criou mais que o Grêmio e perdeu essas chances. É difícil quando não aproveita essas chances diante de um time que sabe bem o que quer. Uma equipe muito bem treinada pelo Roger, que tem uma estratégia de jogo definida. Uma equipe que aposta no contra-ataque rápido com forma de triangulação - afirmou.

Noriega acredita que o Figueira atuou bem no primeiro tempo, mas sentiu um nervosismo no segundo.

- Jogou muito bem o Figueirense na primeira etapa. No segundo tempo foi um time mais nervoso. Mas o Grêmio, sempre que chegou, chegou com perigo. O contra-ataque do Grêmio é muito bem armado, muito bem arquitetado - disse.

O comentarista afirmou que, apesar da vitória, o Grêmio sentiu as ausências. O goleiro Marcelo Grohe está com a seleção brasileira, o zagueiro Erazo com a seleção equatoriana, Maxi Rodríguez e Douglas suspensos e Maicon se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
- O Grêmio sentiu hoje, obviamente, as ausências do Erazo na zaga, do Maicon principalmente no meio-campo e também do Douglas, que dão ainda mais qualidade ao time. Mas a estrutura tática da equipe se manteve - concluiu.

O Grêmio vai aos 41 pontos e cola no vice-líder Atlético-MG, com um à frente. O Figueirense permanece na 14ª colocação, com 26 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses enfrentam o Cruzeiro no domingo, às 11h, em duelo direto, já que estão um ponto acima. Já os gremistas recebem o Goiás, na Arena, às 16h de domingo.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024