Pacotão do Grêmio tem aula de tabela, gol de peixinho e leve susto

Grêmio venceu o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, nesta quinta-feira


Fonte: GloboEsporte

Pacotão do Grêmio tem aula de tabela, gol de peixinho e leve susto
Foi em um “peixinho” do centroavante Bobô que abriu a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Figueirense, na noite desta quinta-feira, Orlando Scarpelli. Em uma partida tática, a equipe de Roger ainda exibiu uma aula de tabela em tento marcado por Pedro Rocha, o que fez a equipe encostar no Atlético-MG, o segundo colocado, na tabela.

O mesmo Pedro Rocha, entretanto, levou um cartão amarelo bobo, ao comemorar com a torcida. A partida ainda teve momento de bobeira da defesa, em que Bressan acabou salvando o gol que empataria o jogo, e um susto de Fernandinho.

Confira embaixo como foi a partida

GOL DE PEIXINHO

O drama tricolor em busca do primeiro gol levou apenas seis minutos. Foi quando Maxi Rodríguez caprichou no pé esquerdo e cobrou bem o escanteio. No centro da área, estava lá o centroavante Bobô para voar de peixinho e abrir o marcador.

Substituto de Luan, o atacante mostrou que também pode ser opção importante para o sistema de Roger. Foi o primeiro gol de Bobô com a camisa do Grêmio, em seis partidas.

SUSTO DE FERNANDINHO

Novo titular na equipe, Fernandinho aguentou apenas 23 minutos em campo. Levou a pior em uma dividida e sentiu dores nas costelas. Precisou ser substituído por Pedro Rocha. Ao final de jogo, no entanto, o departamento médico indicou que a pancada não é algo que preocupe e o atleta deve ficar disponível para o final de semana.

QUASE FURADA

O Grêmio atuava recuado, o que era uma estratégia revelada pelo técnico Roger, e deixava o Figueirense pressionar. Mas em uma falha defensiva, por um detalhe os catarinenses não igualaram o marcador.

O lance ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Bressan recuou errado de cabeça e a bola ficou para Marcão. O atacante adversário ainda se livrou do goleiro Tiago e, na hora do arremate, viu a perna salvadora do mesmo Bressan evitar o empate.

SARRAFO

Maxi Rodríguez fazia boa partida como substituto de Douglas. Teve momentos em que cadenciou o jogo e ainda fez assistência para o gol de Bobô. Até os 20 do segundo tempo, quando levou um sarrafo de Leandro Silva para evitar o contra-ataque. Por coincidência, ou não, o uruguaio acabou substituído logo em seguida.

AULA DE TABELA

Olhar o vídeo parece fácil, mas o que fez o Grêmio no segundo gol foi uma aula de futebol. Bola de pé em pé, com os jogadores do Figueirense sem reação, aos 32 do segundo tempo. Resultado: Pedro Rocha tocou, Bobô devolveu e o garoto tricolor surgiu livre dentro da área para anotar um golaço, pela plasticidade da jogada.

CARTÃO BOBO

Mas nem tudo são louros. Na comemoração do gol, Pedro Rocha se aproximou da torcida do Grêmio e se abraçou no alambrado. Levou amarelo, pela atitude. Mas como já acumulava dois amarelos na competição, terá de ficar ausente no final de semana contra o Goiás.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024