Foto: Esporte News Mundo O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas Fábio pegou duas cobranças e o Tricolor Carioca garantiu a classificação rumo às quartas de final com a vitória por 4 a 2.
PRIMEIRO TEMPO Os primeiros minutos da decisão foram do Tricolor Carioca. O Fluminense precisou totalmente o Grêmio e empilhou algumas chances de gol. Até que aos 15 minutos veio o gol do Time de Guerreiros. Arias cobrou o escanteio pela direita com perfeição e Thiago Silva cabeceou sem chances. O monstro marcou seu primeiro gol após a sua volta ao Fluminense e empatou o mata-mata. Cinco minutos depois do gol, Arias teve uma grande chance de marcar o segundo gol do Fluminense. O craque colombiano puxou um contra-ataque em velocidade e partiu em direção ao gol do Grêmio. O meia puxou para perna direita e finalizou. O defensor Gremista salvou quase em cima da linha. Porém, o VAR analisou o lance e percebeu que houve um toque na mão. O juiz reviu o lance e marcou pênalti para o Fluminense. Aos 27 minutos, Arias cobrou a penalidade máxima com perfeição e deslocou totalmente o goleiro. O craque colocou no canto direito e marcou o segundo gol Tricolor. Logo no início da partida o Fluminense conseguiu os dois gols que precisava para avançar de fase. O primeiro tempo terminou com o Fluminense dominando o jogo. Muito mais efetivo que o Grêmio, que teve mais a posse da bola mas não conseguiu produzir chances de gol. Enquanto isso, o Time de Guerreiros teve Arias como o grande nome que finalizou diversas vezes ao gol e deu assistência para Thiago Silva marcar.
SEGUNDO TEMPO A segunda etapa começou e logo no primeiro minuto o Fluminense quase marcou o terceiro gol. Kauã Elias ganhou a disputa na ponta esquerda e a bola sobrou para Ganso. O camisa 10 finalizou por cobertura com perfeição e a bola bateu no travessão Gremista. Por pouco não saiu um gol de placa no Maracanã. Aos 6 minutos, o primeiro lance de perigo do Grêmio na partida. Reinaldo recebeu com liberdade pela direita e cruzou para Gustavo Nunes finalizar. Fábio pulou no ângulo direito e espalmou para escanteio. Aos 25 minutos da etapa final, o Grêmio empatou a decisão. Soteldo fez ótima jogada individual na ponta direita e sofreu falta. Reinaldo cobrou a falta na cabeça de Jemerson que cabeceou sozinho no cato direito de Fábio. Porém, o VAR entrou em ação novamente na partida e assinalou impedimento do zagueiro. O gol foi anulado e seguiu 2 a 0 para o Fluminense. Com o gol anulado, o Grêmio cresceu na partida e chegou ao seu gol cinco minutos depois. O Tricolor Gaúcho fez ótima jogada pela direita e envolveu a defesa do Fluminense. Após um cruzamento rasteiro Gustavo Nunes finalizou sem chances para Fábio e empatou a decisão. Depois do gol o Grêmio não teve mais ímpeto para buscar o empate e o gol da classificação. Enquanto o Fluminense que tinha recuado bastante no meio do segundo tempo, tentou no final da partida a25).
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Contratação de Destaque, Retorno de Destaque e Novidades sobre Tetê
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias