Renato Gaúcho no comando do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Jogada10 O técnico Renato Gaúcho se incomodou com a pergunta de um jornalista durante a coletiva de imprensa após a vitória do Grêmio de virada sobre o Fluminense , nesta terça-feira (13), no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador, aliás, discutiu com um repórter que disse entender que seu time não jogou bem. "Cara, o que é bom pra vocês? Quando vocês vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada contra um grande clube e nunca é bom para vocês. Meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos. Hoje, enfrentamos um grande adversário, conseguimos uma virada, conseguimos suportar a pressão deles com um jogador a menos. Eu vi um jogo bem disputado, as duas equipes muito bem em campo. Agora um jogo de Libertadores bastante pegado e que as duas equipes criaram", afirmou o treinador.
O treinador Renato Gaúcho, aliás, afirmou que hoje tem dois planos para seu time: um com três e outro com dois zagueiros. "A estratégica foi que nós jogamos o primeiro jogo em casa, falei pro grupo que precisava de uma mínima vantagem. Nós tínhamos que arriscar. Reinventei o Grêmio há pouco porque o Diego Costa e o André estavam fora. Hoje tínhamos estes homens de frente e por isso jogamos mais para a frente", explicou o comandante gremista.
Expulsão de Rodrigo Ely "Cara, eu gosto muito desse árbitro, o único erro dele foi não ter expulsado o Ganso também. Quanto ao meu jogador, eu sempre falo para eles: Não deem chance para o árbitro. Ele deu a chance. Ele prejudicou, lógico. A multa quanto a isso, ela é muito pesada", resumiu Renato.
Panorama para jogo de volta Com o resultado, o Grêmio, inclusive, terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso os cariocas vençam por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final, afinal, será nas cobranças de pênalti. O jogo de volta das oitavas de final será dia 20, no Maracanã. Antes disso, os times, aliás, retornam a campo no fim de semana, pea 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense, inclusive, joga no mesmo dia contra o Corinthians , no Maracanã. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio segura Athletico fora de casa mesmo com pressão e sai com empate
- Grêmio jogou com medo e sem ambição contra o Athletico
- Expulsões marcam empate do Grêmio fora de casa em duelo equilibrado

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio empata longe de casa e revela fragilidades táticas em cenário de estagnação
Grêmio segura Athletico fora de casa mesmo com pressão e sai com empate
Grêmio jogou com medo e sem ambição contra o Athletico
Athletico e Grêmio empatam em duelo marcado por expulsões e tensão na Arena da Baixada
Expulsões marcam empate do Grêmio fora de casa em duelo equilibrado
Grêmio aposta em novo esquema, segura empate e auxiliar avalia atuação após jogo
Willian destaca importância do empate do Grêmio em Curitiba: "Desafios de jogar aqui são grandes"
Grêmio Não Consegue Aproveitar Superioridade Numérica e Empata com Athletico em Jogo do Brasileirão
Empate Sem Gols e Tensão: Athletico e Grêmio Encerram Confronto Atraente na Arena da Baixada
Grêmio apresenta balanço de 2025 com superávit, mas crescimento da dívida acende alerta no clube
Torcida Tricolor Reforça Apoio em Jogos Fora de Casa e Exige Atitude em Campo Diante de Ausências
Ao Vivo: Athletico e Grêmio se enfrentam em duelo decisivo às 19h
Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum
100 dias sem vencer longe de casa: o jejum que envergonha o Grêmio e assombra a temporada
"Decidirei com o coração": Arthur joga a bomba sobre seu futuro e coloca Grêmio em alerta máximo