Thiago Silva retornará à CONMEBOL Libertadores depois de 16 anos nesta terça-feira (13). A partir das 19h (de Brasília), o Fluminense visita o Grêmio , pela abertura das oitavas de final, em partida com transmissão ao vivo do Disney+ . Quis o destino que, do outro lado, estivesse um importante personagem na vida do zagueiro tricolor.
Entre 2007 e 2008, o camisa 3 foi comandado no Flu por Renato Gaúcho, atual treinador gremista. Juntos, os dois conquistaram a Copa do Brasil , primeiro título de ambos, e levaram o clube à final da Libertadores, perdida para a LDU.
A história dos dois, porém, começou muito antes disso – e não de forma intencional. Em 1995, Renato era atacante do Fluminense, enquanto Thiago, ainda criança, torcia para o Vasco. Eis que, na final do Campeonato Carioca daquele ano, o camisa 7 selou o título tricolor com um heroico gol de barriga nos minutos finais da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo.
"Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno. Teve um dia que peguei ele chorando, mas chorando muito porque o Vasco tinha perdido. Eu fiquei triste, olhei para ele daquele jeito e pensei: "Não quero sofrer desse jeito, não. Tô fora, quero ser feliz". Logo depois, teve aquele Fla-Flu, o gol do Renato, aquela festa, aquela euforia na cidade toda, meu padrasto, que é tricolor, rindo à toa... decidi na hora: sou Fluminense, com muito orgulho", completou.
Mal sabia ele que, além de se tornar jogador do clube de coração, também seria comandado por aquele que lhe fez torcer pelo Tricolor. Em abril de 2007, Renato assumiu o Fluminense para sua segunda passagem como comandante – para a alegria de Thiago Silva, que torceu pelo acerto.
Juntos, Renato e Thiago trabalharam em 66 jogos, com 33 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. O defensor anotou 12 gols. Agora em lados opostos, eles vão definir quem segue vivo na Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Contratação de Destaque, Retorno de Destaque e Novidades sobre Tetê
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias