As oitavas de final da CONMEBOL Libertadores começam nesta terça-feira (13). E um 'tormento' em comum assombra os sete brasileiros que sonham com a Glória Eterna: as lesões. Grêmio e Fluminense, que medem forças às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, com transmissão exclusiva do Disney+, terão desfalques. Do lado do Imortal, Renato Gaúcho não terá o centroavante Diego Costa, que se recupera de problema no púbis. Nesta segunda (12), Kannemann deixou o treino mais cedo e virou dúvida. Já na equipe carioca, Mano Menezes tem ainda mais problemas. Ao todo, são seis desfalques. Por problemas físicos, os laterais-esquerdos Diogo Barbosa e Marcelo, o volante Nonato, e os atacantes Serna, Marquinhos e Germán Cano não viajaram para Curitiba.
Quem também entra em campo nesta terça é o Atlético-MG. Em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, o Galo não terá Hulk, com lesão na panturrilha direita, e Vargas, com dores no joelho direito. Na quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos e com transmissão do Disney+, Botafogo e Palmeiras fazem o outro confronto brasileiro das oitavas. Pelo Glorioso, Júnior Santos, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Eduardo, com problema no músculo anterior da coxa direita, são desfalques confirmados. Já a equipe de Abel Ferreira possui dúvidas. Estevão, que não atua há duas semanas por entorse no tornozelo, Zé Rafael, que trabalha com cronograma específico após lesão na coxa direita, e Felipe Anderson, que realiza atividades com restrições após trauma no olho. Por sua vez, Mayke continua tratando lesão na panturrilha e é o que mais se afasta da presença no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), o São Paulo vai até o Uruguai encarar o Nacional-URU. E Luis Zubeldía não terá os volantes Pablo Maia e Alisson. O primeiro não atua desde o fim de abril, quando lesionou a coxa esquerda e passou por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral. Já o segundo, em julho, fraturou o tornozelo direito e também teve que ser operado. Mais tarde, às 21h30, no Maracanã e com transmissão exclusiva do Disney+, o Flamengo encara o Bolívar. O técnico Tite não terá Matias Viña, que sofreu lesão no menisco do joelho direito, e Everton Cebolinha, com problema no tendão de Aquiles. Os dois, inclusive, correm risco de não voltar mais em 2024.
Veja abaixo todos os jogos dos brasileiros nas oitavas da Libertadores: Grêmio x Fluminense - 13/8, às 19h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Disney+ San Lorenzo x Atlético-MG - 13/8, 21h30 (de Brasília) Botafogo x Palmeiras - 14/8, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+ Nacional x São Paulo - 15/8, às 19h (de Brasília) Flamengo x Bolívar - 15/8, 21h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Disney+.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Contratação de Destaque, Retorno de Destaque e Novidades sobre Tetê
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias