O Grêmio volta a campo neste sábado, passada a eliminação na Copa do Brasil, de olho em se manter distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem a Conmebol Libertadores no horizonte, mas precisa dividir o foco com o risco de voltar a figurar no Z-4 no confronto direto com o Cuiabá. A equipe entra em campo às 19h deste sábado, na Arena Pantanal. O Dourado, para o qual o Grêmio nunca perdeu na história, tem quatro pontos a menos na classificação, na penúltima posição, com 17 pontos. O Tricolor, com 21, está em 14º lugar. No melhor dos cenários, o Grêmio pode ganhar até três posições com vitória neste sábado, ou então abrir três ou quatro pontos de vantagem para o primeiro time do Z-4. Por outro lado, pode voltar ao grupo dos quatro últimos com empate ou derrota, a depender dos adversários. – É uma final contra o Cuiaba, o Grêmio é muito grande e temos que fazer o melhor para ganhar o jogo – destacou Marchesín, dando o tom do jogo mesmo com preservações.
Para o duelo, o Grêmio realmente dividiu atenções com o compromisso de terça-feira, na ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores com o Fluminense. Oito titulares permaneceram em Curitiba, onde o time mandará a partida, para seguir a preparação, e outra viajou para Cuiabá. Dos titulares, João Pedro, Jemerson, Villasanti e Cristaldo viajaram para o Mato Grosso e devem atuar. Outra atração é Braithwaite, que deve fazer a estreia pelo clube. Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Pavon, Soteldo e Diego Costa sequer viajaram e treinam em Curitiba neste sábado. Apesar da luta contra o rebaixamento, o clube valoriza a única copa que restou após a queda nas oitavas da Copa do Brasil para o Corinthians.
Além disso, o desgaste de mais uma viagem sugeriu preservações de titulares no Mato Grosso. Na história, o Grêmio jamais foi derrotado pelo Cuiabá. Desde 2020, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram sete partidas, com seis vitórias dos gaúchos e um empate, sendo esse na Arena. Ou seja, o Tricolor venceu todos os três jogos que fez na Arena Pantanal.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias