Grêmio chega em ascensão para decisão na Copa do Brasil após um mês.


Fonte: -

Grêmio chega em ascensão para decisão na Copa do Brasil após um mês.

Há quase um mês, o Grêmio perdia por 2 a 0 para o Cruzeiro em Caxias do Sul, o estopim para mudanças que resultaram na reação da equipe. O episódio rendeu um "choque" no vestiário, que coincidiu com incremento de peças, mudança de esquemas e melhora no desempenho. Hoje, a esperança é por classificação contra o Corinthians, no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Se hoje o time do técnico Renato Portaluppi chega para o duelo eliminatório em pé de igualdade e até com um ar de otimismo, passa pela administração do elenco da comissão técnica e o investimentos em contratações. Internamente, há confiança na classificação. – Meu time está preparado. A gente sabe as dificuldades que vamos encontrar, vamos enfrentar um grande adversário. Mas o importante é que o grupo está preparado e temos 90 minutos pela frente para conseguir a classificação – disse Renato em vídeo divulgado pelo Grêmio nesta terça.

Há um mês, o cenário era distinto. No dia 10 de julho, o Grêmio foi superado pelo Cruzeiro em um jogo pautado pela polêmica dias antes pelo atraso de Soteldo no retorno da Copa América. Com a bola rolando, uma atuação em que foi inferior do início ao fim da partida, com direito a vaias da torcida e até pipoca arremessada em Renato. Após o apito final, o técnico cobrou "vergonha na cara" por parte dos jogadores. No jogo seguinte, o Grêmio venceu o Operário-PR e avançou na Copa do Brasil. Depois disso, a comissão começou a antecipar as concentrações para dois dias antes da partida.

– O que falei é que alguns (jogadores) precisam ter vergonha na cara, eles têm que saber o tamanho do Grêmio. Falei isso no vestiário na frente do presidente. Eles têm tudo, não falta nada. Mas tem que ter a entrega. Não são todos. Alguns sentem, outros não. Esse choque já foi dado pra eles. Eles precisam dar a cara à tapa, mostrar porque vestem a camisa do Grêmio – cobrou Renato na época.

Renato em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Mas não foi só a mudança de postura. O departamento de futebol agiu no mercado e buscou quatro reforços para o setor ofensivo do Grêmio. Destes, apenas Braithwaite ainda não estreou. Jemerson, que já estava contratado, mas não podia atuar, foi liberado e elevou o nível do sistema defensivo. Com mais peças à disposição, Renato mudou o jeito da equipe jogar. Como o próprio diz, reinventou o Tricolor para uma formação com linha de três zagueiros. Desde então, o Grêmio não perdeu. O último revés foi para o São Paulo, no Murumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão. Nas últimas cinco partidas foram três vitórias e dois empates, ambos contra o Corinthians. Na espera pelo retorno à Arena, a maior expectativa para a noite desta quarta-feira é pelo retorno de Diego Costa. Sem jogar desde o dia 8 de junho, o centroavante está com a delegação em Curitiba e deve ser opção ofensiva para buscar a classificação às quartas. O Grêmio recebe o Timão a partir das 21h30, no estádio Couto Pereira. Quem vencer segue para a próxima fase da Copa do Brasil. Se o empate se repetir, a decisão será nos pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Promessa do Grêmio pode surpreender em jogo contra o Bragantino
- Goleiro do Grêmio desperta interesse de três clubes e pode sair
- Grêmio define primeira saída do elenco para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/9/2024






















09:42 (0)





8/9/2024