Renato Gaúcho e Corinthians: o namoro que terminou em mágoa


Fonte: -

Renato Gaúcho e Corinthians: o namoro que terminou em mágoa

Corinthians e Grêmio iniciam o embate por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), em um confronto que colocará Renato Gaúcho novamente frente a frente com o Timão. A relação do treinador do Imortal com a equipe paulista nos últimos anos tem rendido boas aspas e histórias, desde o "vai despencar" de 2017 até um "namoro" que terminou em mágoa e descarte por parte do Alvinegro em 2022. O ESPN.com.br relembra ao fã do esporte as situações.

'Anote o que estou falando, o Corinthians vai despencar' Em 2017, quando o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro , Renato Gaúcho deu uma declaração que até os dias de hoje é lembrada: "Anote o que estou falando, o Corinthians vai despencar". Líder invicto com 11 vitórias e dois empates em 13 rodadas, o Timão, na época comandado por Fábio Carille, encantava. Porém, foi alvo da previsão do treinador gremista. A equipe paulista até chegou a oscilar no returno, mas terminou batendo campeão com 72 pontos, nove à frente do rival Palmeiras , que foi vice com 63 .

Namoro em 2021 À procura de um técnico após a demissão de Vagner Mancini em maio de 2021, o Corinthians foi atrás de Renato Gaúcho, livre no mercado após deixar o Grêmio. No entanto, ouviu um "não" do técnico, que justificou o tempo longe da família como motivo para não aceitar o convite, afirmando que o Rio de Janeiro seria o lugar ideal para trabalhar, pois uniria o "útil ao agradável". "Achei melhor agora curtir minha família, a praia que eu gosto, o chope que gosto de beber, meus amigos, fazer as coisas que sempre gostei de fazer. Estou trabalhando há quase cinco anos direto, é até bom para você descansar um pouco a cabeça. Pode ter certeza que vou sentir saudade e daqui a pouco estarei de volta", disse durante o evento de revitalização da Calçada da Fama do Maracanã. "No momento quero curtir minha família. É lógico que, se um dia eu tiver que voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, seria melhor em termos de que estaria próximo da minha família, moro aqui há mais de 30 anos, tenho meus negócios, minhas famílias, o que tenho está no Rio de Janeiro. Seria unir o útil ao agradável. Mas eu sou profissional e, daqui a pouco, quando eu cansar, se aparecer propostas, vou estudar todas com carinho. Quando eu cansar e sentir saudade, daqui a pouco eu volto". Coincidentemente ou não, dois meses depois, Renato Gaúcho acertou com o Flamengo ...

Mágoa e descarte em 2022 Sem Renato Gaúcho, o Corinthians apostou em Sylvinho, que ficou no cargo até fevereiro 2022. Após demitir o treinador, atualmente no comando da seleção da Albânia , o nome do técnico tricolor voltou a ser consultado, porém descartado. O motivo para tirar Renato da lista foi justamente a postura do técnico no ano anterior. Após rejeitar a oferta do Timão, o técnico ficou dois meses no mercado e aceitou a proposta do Flamengo, onde ficou por quatro meses. Além do descarte da diretoria, a torcida do Corinthians também carregou certa "mágoa" e passou a avaliar negativamente a possibilidade de Renato assumiu o clube por conta do desdém no ano anterior. Corinthians e Grêmio se enfrentam às 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira. O confronto da volta será realizado na próxima semana, também na quarta (7), no mesmo horário, no Couto Pereira. Próximos jogos do Corinthians: Grêmio (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Juventude (C) - 04/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F) - 07/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Próximos jogos do Grêmio: Corinthians (F) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Athletico-PR (F) - 04/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 07/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode surpreender em grande estilo! Vidente revela vitória no duelo decisivo contra o Fluminense!
- Grêmio tem chances mínimas de rebaixamento! O foco agora é garantir a vaga na Sul-Americana!
- Grêmio planeja renovação completa na defesa para temporada 2025! Novos nomes podem trazer segurança ao Tricolor






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/10/2024

















29/10/2024