O confronto entre Corinthians e Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, teve início já nesta terça-feira, mas do lado de fora dos gramados. O Timão comunicou que enviou um ofício à CBF para externalizar sua preocupação com relação à arbitragem escolhida para o confronto de ida. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE). Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR) comandará o VAR.
A principal contestação alvinegra, porém, reside no juiz principal. A principal reclamação da diretoria corintiana com relação a Marcelo de Lima Henrique seria uma suposta “proximidade excessiva” do árbitro com o Grêmio. Após a escala de arbitragem da CBF ter sido divulgada na última segunda-feira (29), circularam nas redes sociais imagens do árbitro sendo presenteado pelo técnico gremista, Renato Gaúcho, quando ele completou 1000 jogos apitados. O juiz recebeu uma camisa autografada pelo treinador e por Luís Suárez e, em troca, presenteou o comandante com cartões autografados.
“A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, afirmou Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians.
O embate entre Corinthians e Grêmio está marcado por muita pressão em torno da arbitragem muito por conta do último encontro entre as equipes. No empate por 2 a 2 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gremistas reclamaram muito do pênalti marcado do zagueiro Kannemann sobre o atacante Ángel Romero. Na ocasião, Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, foi quem apitou o jogo. O Tricolor gaúcho reclamou da arbitragem em entrevista no intervalo, com o goleiro Marchesín. Após o fim da partida, o elenco seguiu protestando.
Com muita pressão sobre a equipe de arbitragem, o Corinthians recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 7 de agosto, no Couto Pereira.Próximos jogos do Corinthians
Grêmio (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do BrasilJuventude (C) - 04/08, 16h (de Brasília) - BrasileirãoGrêmio (F) - 07/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do BrasilPróximos jogos do Grêmio: Corinthians (F) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do BrasilAthletico-PR (F) - 04/08, 16h (de Brasília) - BrasileirãoCorinthians (C) - 07/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias