Soteldo aguarda definição do Grêmio sobre seu futuro no clube


Fonte: -

Soteldo aguarda definição do Grêmio sobre seu futuro no clube

Um dos principais nomes do Grêmio nesta temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo deve ter seu futuro definido nos próximos dias. O Tricolor gaúcho já avisou ao Santos que deve adquiri-lo em definitivo, situação que deve movimentar o mercado da bola. A situação de momento Grêmio sinaliza ao Santos a intenção de comprar Yeferson Soteldo em definitivo. Soteldo, emprestado ao Grêmio até 2024, teve um desempenho significativo na temporada atual. Os clubes negociam valores para a compra definitiva do jogador.

Grêmio x Vasco soteldo
Imagem: Liamara Polli - GFBPA

Yeferson Soteldo começou sua carreira no Zamora, da Venezuela, onde se destacou pelo talento e velocidade. Passou pelo Huachipato e pela Universidad do Chile, ambos clubes chilenos, onde continuou a evoluir como jogador. Chegou ao Santos em 2019, onde rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2021, foi transferido para o Toronto FC, do Canadá; E no ano seguinte se mudou para o Tigres, do México.

Desde sua chegada ao Grêmio, o atacante tem mostrado um desempenho impressionante. Na temporada atual, o meia-atacante marcou cinco gols e deu quatro assistências em 22 partidas pelo Imortal. O chileno se mostra peça decisiva na equipe de Renato Soteldo faz desabafo emocionante após vitória do Grêmio: “Eu falei para os meus companheiros”.

Ficou definido que o tricolor terá de desembolsar 5 milhões de dólares (R$28 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta caso tenha o desejo de compra.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode surpreender em grande estilo! Vidente revela vitória no duelo decisivo contra o Fluminense!
- Grêmio tem chances mínimas de rebaixamento! O foco agora é garantir a vaga na Sul-Americana!
- Grêmio planeja renovação completa na defesa para temporada 2025! Novos nomes podem trazer segurança ao Tricolor






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/10/2024

















29/10/2024