Cinco Curiosidades Sobre Martin Braithwaite, Novo Reforço do Grêmio


Fonte: -

Cinco Curiosidades Sobre Martin Braithwaite, Novo Reforço do Grêmio

Novo reforço do Grêmio, Martin Braithwaite desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até meados de 2026 com o time gaúcho. O atacante dinamarquês, de 33 anos, tem passagem pelo Barcelona e o último clube foi o Espanyol. Fora do futebol, coleciona passagens pitorescas, inclusive com presença na lista de bilionários da Forbes.

Sul-americano? Nascido em Esbjerg, cidade portuária da Dinamarca, Martin Christensen Braithwaite é filho de mãe dinamarquesa e pai guianês. Em 2012, o atacante recebeu convite da Federação de Guiana para defender a seleção que disputa competições da Concacaf, mas recusou para buscar uma chance na seleção principal da Dinamarca. Ele já tinha três anos de carreira profissional no Esbjerg, equipe da cidade natal. Já em 2013, Braithwaite estreou pela Dinamarca, com quem disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e uma Euro, sendo semifinalista em 2021.

Braithwaite apresentado no Barcelona, em 2020 — Foto: Nacho Doce/Reuters
Braithwaite apresentado no Barcelona, em 2020 — Foto: Nacho Doce/Reuters

Ainda criança, Martin Braithwaite sofreu com um grave problema que quase o impediu de seguir o sonho de ser jogador de futebol. Diagnosticado com síndrome de Legg-Calvé-Perthes, uma condição que afeta a articulação do quadril, precisou usar cadeira de rodas por um par de anos. Ele precisou superar essa adversidade para alcançar o sucesso no futebol.

A passagem discreta de Braithwaite pelo Barcelona ficou marcada negativamente, e sua chegada ao clube catalão se deu por conta da lesão de outro jogador. Em duas temporadas e meia, foram 58 jogos, 10 gols e quatro assistências. Ele chegou a vestir a camisa 9 do clube catalão, após a lesão de Luis Suárez.

Braithwaite em ação pelo Barcelona — Foto: Albert Gea/Reuters
Braithwaite em ação pelo Barcelona — Foto: Albert Gea/Reuters

Ainda no começo da trajetória pelo Barcelona, Braithwaite aproveitou o período sem jogar devido à pandemia para se dedicar à culinária, incluindo a fabricação de pão. Ele encontrou na culinária uma forma de ocupar o tempo ocioso e aproveitar mais momentos em família.

Muito além dos contratos milionários que fez durante a carreira em clubes da Europa, Braithwaite também acumula uma fortuna fora de campo. Em 2020, a conceituada Revista Forbes listou o dinamarquês entre os atletas mais ricos do mundo, o que impulsiona as cifras do jogador são investimentos no ramo imobiliário dos Estados Unidos. Além disso, o atleta tem a própria marca de roupas, chamada Trente, em sociedade com a esposa, a jornalista francesa Anne-Laure Louis Braithwaite, com quem tem três filhos.



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024