Grêmio e Premier League, uma ligação um pouco surpreendente

História e estrelas do Grêmio: do surgimento de Ronaldinho ao impacto na Premier League, com jogadores como Lucas Leiva e Anderson brilhando na Europa.


Fonte: -

Grêmio e Premier League, uma ligação um pouco surpreendente
O Grêmio é, sem dúvida, um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro, e não apenas no Brasil. Sua história e seus títulos falam por si. São 3 Copas Libertadores, uma Copa Intercontinental, 2 campeonatos brasileiros, 5 Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil, 43 Campeonatos Gaúchos, uma Copa Gaúcha e 4 Recopas Gaúchas: um troféu que praticamente fala por si mesmo. Mas há outro fator que não pode ser subestimado, que são as muitas estrelas que passaram por Porto Alegre. Afinal, foi aqui que um certo Ronaldinho deu seus primeiros passos. Muitos jogadores encontraram consagração na Europa, com alguns se destacando em um dos campeonatos mais difíceis, a Premier League. Justo, então, fazer alguns exemplos, mergulhando no passado. Afinal, há muitos anedotas para contar.


O primeiro nome que vem à mente é, sem dúvida, o de Lucas Leiva. O meio-campista cresceu no Grêmio, onde se destacou no futebol de alto nível. E, como para fechar um ciclo, ele também encerrou a carreira lá, após passar pela Lazio. No meio, porém, uma incrível aventura no Liverpool. 346 partidas pelos Reds, totalizadas em dez temporadas onde se tornou uma bandeira, um símbolo, um líder e, acima de tudo, um ídolo dos torcedores.

Diferente é a história de Anderson. Após os primeiros passos em Porto Alegre, o ex-meia conquistou a Europa com a camisa do Porto, passando depois ao Manchester United, por uma cifra superior a 30 milhões de euros. Considerado o melhor jovem, com o título de Golden Boy, nunca conseguiu explodir definitivamente na Inglaterra. Suas jogadas, porém, ficaram na memória, assim como seus troféus.

Há também quem tenha feito, de certa forma, o caminho inverso. O exemplo mais claro é Gilberto Silva, que de 2002 a 2008, foi um pilar do Arsenal. O nascido em 1976 sempre teve personalidade e carisma de sobra. E é por isso que, ao final da carreira, o Grêmio apostou nele: precisava de alguém para servir de mentor a uma fábrica de jovens talentos.

Uma viagem ao passado que acaba levando a falar sobre o presente. Afinal, a primeira rodada da Premier League, programada para o fim de semana de 18 e 19 de agosto, se aproxima a passos pequenos. Uma temporada totalmente nova, onde emoções, reviravoltas, surpresas e espetáculo se entrelaçarão, mais uma vez. Mas quem pode ser considerado o favorito ao título? De acordo com os palpites Premier League, será, novamente, Manchester City contra todos. O time de Guardiola está cotado a 1,57, mas atenção a Liverpool e Arsenal, cotados respectivamente a 3,50 e 6,00. O papel de outsider pode ser desempenhado pelo Manchester United, em busca de redenção e vingança após campeonatos não muito convincentes: 12,00 é a cotação para o título dos Red Devils. O resto será decidido em campo, como sempre, o único juiz inquestionável.



VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro
- A crise Renato no Grêmio: a soberba e os erros que se repetem






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/9/2024