Na manhã de terça-feira (16), o Grêmio deu um passo significativo em direção ao futuro de Gabriel Mec. O presidente Alberto Guerra se reuniu com representantes do Chelsea em São Paulo, enquanto a equipe gremista finalizava os preparativos para o confronto contra o São Paulo. O encontro, que contou com a presença de Neymar Pai e advogados brasileiros, teve como foco a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem meia de apenas 16 anos. Após a reunião, os ingleses vaiaram para assistir ao e jogo do Tricolor que terminou com uma vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Gabriel Mec entrou em campo no segundo tempo e, após a partida, deixou os vestiários diretamente para uma reunião em Porto Alegre.
O Grêmio tem uma postura firme: enquanto Gabriel Mec não assinar seu contrato profissional, não ouvirá propostas do Chelsea nem de outros clubes interessados. Como o jogador ainda é menor de idade, ele não poderá assinar com o Chelsea até completar 18 anos. A tendência é que o Tricolor siga um modelo semelhante ao que o Palmeiras fez com Endrick, criando um contrato de venda que inclua cláusulas de aumento no valor a ser pago pelo clube comprador conforme Mec evolui.
Ainda que o Chelsea esteja à frente nas negociações, o Borussia Dortmund e o Manchester City também demonstraram interesse, mas por enquanto, a prioridade está na proposta do clube inglês. De acordo com fontes próximas, a venda ao Chelsea é uma possibilidade, mas tudo dependerá da assinatura do contrato de renovação com o Grêmio, garantindo que a jovem promessa não saia sem uma compensação justa para o clube.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio quita dívida e aguarda liberação de transfer ban com Granada.
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026