O futebol de base do Grêmio pode estar prestes a perder uma de suas maiores promessas. Gabriel Mec, meia-atacante de apenas 16 anos, está na mira do Chelsea. Um grupo de representantes do clube inglês desembarcou em Porto Alegre, acompanhados dos agentes do jogador, para oficializar a oferta ao Tricolor. Quem informa é Marco Souza, da Rádio Gaúcha. leia mais “Procurou no google”: Comentário de técnico sobre o Inter viralizou na torcida do Grêmio Cristaldo recebe sondagem da Europa e procura Grêmio para conversar Tricolor aguada pela proposta oficial
Os emissários do Chelsea não vieram apenas para conversas preliminares. Nesta terça-feira (16), no CFT Hélio Dourado, eles estarão presentes na partida entre Grêmio e Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20, para observar de perto o talento promissor. Além dos ingleses, outros gigantes europeus também manifestaram interesse. Manchester United, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha, estão de olho e sinalizaram que vão realizar ofertas pelo jovem atleta.
Apesar da cobiça internacional, o Tricolor não está desprotegido. Gabriel Mec já assinou um pré-contrato com o clube gaúcho, o que impede uma saída sem custos. Ainda que o contrato profissional completo não esteja finalizado, o novo vínculo, que pode incluir uma multa rescisória de R$ 1 bilhão, está praticamente acertado entre as partes. A visita dos representantes do Chelsea é um movimento sério. O departamento de futebol profissional do Grêmio já foi formalmente comunicado sobre a presença dos emissários, que contam com advogados em sua comitiva para analisar minuciosamente a oferta que será apresentada.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio quita dívida e aguarda liberação de transfer ban com Granada.
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026