Imagem: Divulgação/ Getty Images Craque dá forte declaração Especulado no Grêmio nos últimos meses, o atacante argentino Ángel Di María fez um relato emocionante após ganhar a Copa América, ontem (14), pela Seleção Argentina. De acordo com o jogador, a sua carreira esteve perto de acabar algumas vezes, algo que o motiva para seguir jogando futebol. Conduto, o atacante anunciou a sua aposentadoria da seleção nacional depois do título continental ganho neste domingo. “Dizem que o meu pai era um jogador de futebol ainda melhor do que eu, mas quebrou os joelhos quando era jovem e o seu sonho morreu. Falam que meu avô era ainda melhor que ele, mas perdeu as duas pernas num acidente de trem e seu sonho morreu. Meu sonho esteve perto de morrer tantas vezes. Mas o meu pai continuou a trabalhar sobre telhados de zinco… a minha mãe continuou a trabalhar… e, eu continuei a correr por eles”, declarou o jogador.
Grêmio define estádio para os próximos jogos do Brasileirão como mandante. Grêmio deve mudar a dupla de zaga para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Sondado pelo Grêmio, Di Maria defende o Benfica. Atualmente no Benfica, de Portugal, o atleta está sendo cotado para voltar ao Rosário Central, da Argentina. De acordo com a rádio Continental 590, o clube argentino enviou uma proposta oficial ao jogador de 36 anos com algumas regalias de segurança, como carro blindado e seguranças particulares durante o dia e noite.
O objetivo do Rosário é oferecer o máximo de proteção possível para Di María por conta dos acontecimentos recentes. Há alguns meses, o atleta e sua família receberam ameaças de morte em Rosário por um grupo de traficantes. Por conta disso, o atleta mudou de ideia e passou a evitar contato com os dirigentes do Central. No entanto, é possível que o atacante aceite a proposta do seu time natal após a inclusão das cláusulas de segurança.
Nascido em Rosário, o meia-atacante já havia declarado interesse em voltar ao clube de formação após o seu contrato com o Benfica, que vai até o meio de 2024. Contudo, o episódio e a situação da cidade, que se tornou a mais perigosa da Argentina, fizeram com que o atleta mudasse de ideia. Atualmente, o craque defende o Benfica, de Portugal. Por lá, o jogador fez 48 jogos , com 17 gols e 13 assistências. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio quita dívida e aguarda liberação de transfer ban com Granada.
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026