O Grêmio poderá recorrer a um velho parceiro de negócios para viabilizar mais reforços. Isto porque o empresário Celso Rigo foi recebido hoje (12) pela manhã no gabinete do presidente Alberto Guerra para uma reunião. Além de ter sido fundamental na vinda de Suárez, no ano passado, Rigo ajudou o clube a trazer os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que ainda fazem parte do elenco gremista.
Em dezembro, o empresário já havia dado declarações sobre a saída do Pistolero, que rumou aos Estados Unidos no começo de 2024. “É um desafio (substituir Suárez)… porque se tu não traz alguém com a mesma qualidade, tem que trazer dois atacantes de velocidade e um centroavante para formar um ataque”, avaliou ele, que quer ver o time novamente campeão da América. “Meu sonho é a Libertadores… É uma competição encorpada com clubes bem formados. Pelo que eu converso com o presidente está sendo avaliado as posições que precisam ser reforçadas”, explicou.
À época, Rigo ainda expressou a vontade da permanência do técnico Renato Portaluppi para este ano, demonstrando confiança no trabalho do treinador. Considerado um grande parceiro de negócios do clube gaúcho, que passa por uma grave crise financeira, o empresário é visto como uma oportunidade para fechar novas contratações.
Até o momento, três jogadores foram contratados pelo Tricolor nesta janela de transferências: o zagueiro Jemerson, o centroavante uruguaio Matías Arezo e o meia colombiano Miguel Monsalve. Além deles, o defensor Rodrigo Caio, que estava livre no mercado, também chegou ao Tricolor. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp! Imagem destaque: Reprodução/ YouTube
VEJA TAMBÉM
- VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
- JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
- VALENDO MILHÕES! Grêmio e Internacional disputam vaga e bolada milionária na Copa do Brasil

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente
Ausência de Jean Pyerre desafia Grêmio em momento decisivo da temporada
Grêmio se despede de Willian e abre caminho para novas contratações após rescisão de contrato
VALENDO MILHÕES! Grêmio e Internacional disputam vaga e bolada milionária na Copa do Brasil
REFORÇO! Atacante volta aos treinos e promete dar gás ao Grêmio em duelo contra o Atlético-MG
CLÁSSICO DECISIVO! Grêmio mobiliza torcida para duelo contra o Internacional na Copa do Brasil
Leonel Pérez é emprestado ao Racing e Grêmio busca firmeza na recuperação no Brasileiro
Clássico gaúcho nas quartas da Copa do Brasil: Grêmio e Internacional duelam por R$ 96 milhões e vaga na Libertadores
REFORÇO! Grêmio fecha contratação de meia equatoriano; entenda
CLÁSSICO! Grêmio enfrenta Inter nas quartas da Copa do Brasil; veja as datas
BOLADA EM JOGO! Copa do Brasil terá prêmio de R 96 milhões em disputa e tecnologia inédita
REVÉS! Grêmio perde para o Botafogo no Brasileiro Sub-17 e vê classificação distante
APOSTA NA JOIA! Jovem promessa da base ganha espaço no elenco gremista; veja
ADEUS! Grêmio avança em acordo e saída de Willian pode ser concluída nesta semana
Emprestar Monsalve ao Juventude pode ser a chave para antecipar chegada de Mandaca ao Grêmio