Cruzeiro vence e se aproxima do G-4, Grêmio afunda na zona de rebaixamento


Fonte: -

Cruzeiro vence e se aproxima do G-4, Grêmio afunda na zona de rebaixamento

A Raposa segue embalada no Brasileirão . Na noite desta quarta-feira (10), o Cruzeiro visitou o Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0. O Cabuloso volta a vencer fora de casa depois de cinco jogos, enquanto o Tricolor, ainda na zona de rebaixamento, chega ao terceiro jogo sem vitória. Vale lembrar que, apesar da fase ruim, o Grêmio ainda tem dois jogos a menos na tabela por conta dos adiamentos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul em maio.

Como foi o jogo? Apesar do resultado adverso, os primeiros minutos gremistas foram bons. Aos 7 minutos, após boa troca de passes, Edenílson arriscou de dentro da área e obrigou Anderson a fazer boa defesa. Aos 14, porém, tudo começou a mudar. Após belo cruzamento de Barreal, Ramiro ganhou de Reinaldo no alto para cabecear no cantinho e abrir o placar para o time da casa. Com passagem de sucesso pelo Tricolor gaúcho, o camisa 17 cruzeirense não comemorou o gol anotado. Após a saída de bola, Arthur Gomes aproveitou sobra e, dois minutos depois, chutou de fora da área para acertar o cantinho e ampliar a diferença. Aos 34, quase veio o terceiro. Matheus Pereira recebeu com liberdade na entrada da área, arriscou chute de primeira, mas isolou. Na volta para o segundo tempo, o que já estava difícil ficou ainda pior para o time da casa. Aos 11 minutos, Kannemann fez falta em Ramiro e foi expulso, deixando o time com um a menos. Dali em diante, o jogo seguiu sendo dominado pelo Cruzeiro, que administrou bem a vantagem até o apito final. Nos minutos finais, a torcida do time da casa ainda vaiou os jogadores em protesto. Alguns, inclusive, até deixaram o estádio antes do apito final.

Classificação do Brasileirão
Grêmio : 18º lugar, com 11 pontos
Cruzeiro : 6º lugar, com 26 pontos

Próximos jogos do Grêmio
Operário (C): 14/7, 11h (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (F): 17/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 21/7, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro
Red Bull Bragantino (C): 13/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 20/7, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 24/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024

























14/7/2024