Grêmio e Corinthians empatam na segunda rodada do Brasileiro Sub-17.


Fonte: -

Grêmio e Corinthians empatam na segunda rodada do Brasileiro Sub-17.

ESTREIA EM CASA Terminou empatado o primeiro jogo do Grêmio dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, no CFT Hélio Dourado. O Tricolor ficou no 2 a 2 com o Corinthians, em partida válida pela 2ª rodada da competição, em Eldorado do Sul. Os gols foram marcados por Tiago e Arthur Souza para o Imortal, e por Vitinho e Rodrigo para o adversário. Na escalação do técnico Itaqui, o zagueiro Luis Eduardo entrou como novidade na defesa e Enzo Garcia na lateral esquerda. Os atacantes Hugo Henrique e Izaac também foram novas opções do treinador, com a ausência de Gabriel Mec, que disputou jogo do Brasileiro Sub-20. O lateral esquerdo Luan, o meia Roger e o centroavante Lucca também foram deslocados para integrar o grupo na categoria de cima.

O primeiro tempo começou com jogo equilibrado, mas melhores chegadas da equipe Tricolor. Aos 12 minutos, as tentativas surtiram efeito. Tiago chutou da entrada da área, pela esquerda. A bola passou por todo mundo, o goleiro não alcançou e ela estufou as redes. Grêmio 1 x 0 Corinthians. Mesmo na frente, o Tricolor seguiu pressionando, com investidas dos atacantes Izaac e Jeferson. Em uma das tentativas, o número 11 do Grêmio foi parado pelo volante Vitinho com falta dura, que acabou recebendo o primeiro amarelo da partida. Aos 20, novamente Tiago apareceu. Ele roubou a bola no meio de campo, carregou e, na saída do goleiro, tentou por cobertura. O arqueiro adversário conseguiu tirar com a ponta dos dedos para a linha de fundo.

Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola ainda sobrou para Izaac dominar, girar o corpo e finalizar, mas o goleiro fez nova defesa. Três minutos depois, lançamento de qualidade de Tiago, do meio de campo, para Izaac. O atacante carregou pela esquerda, driblou a defesa adversária e finalizou. Dessa vez, o goleiro afastou com o pé. Após certo domínio Tricolor da partida, por volta dos 30 minutos o jogo ficou mais disputado no meio de campo. O adversário buscava conter as investidas gremistas e levar mais perigo ao gol. Aos 34, Jeferson sentiu pancada de falta anterior e teve de ser substituído. O atacante Arthur Souza entrou no seu lugar. Aos 40 minutos, o Corinthians conseguiu igualar o placar. Em bate e rebate na área do Grêmio, Vitinho aproveitou para finalizar e balançar as redes: Grêmio 1 x 1 Conrithians.

Foto: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Tudo igual na primeira etapa, logo no início do segundo tempo aconteceu a virada do adversário. Aos 3 minutos, na sobra, o atacante Rodrigo finalizou dentro da área. O goleiro Gabriel ainda tocou nela, mas a bola acabou no fundo do gol. Grêmio 1 x 2 Corinthians. O Grêmio tentava a reação, mas o jogo estava disputado. Aos 9, o Tricolor deixou tudo igual novamente. Jogada pelo meio de campo, Arthur Souza pegou de primeira, em bola rasteira, no canto esquerdo do gol adversário. Grêmio 2 x 2 Corinthians Aos 14 minutos, o técnico Itaqui fez nova substituição: saiu o atacante Izaac para a entrada do volante Rogério, adiantando o meia Tiago.

O jogo seguia disputado, com tentativas de ambos os lados, porém sem muita efetividade. Aos 26, grande chance Tricolor. Hugo fez bela jogada pela direita, carregou a bola pela lateral e finalizou da entrada da grande área. A bola saiu rasteira e acabou ficando com o goleiro, que se adiantou. Passados cinco minutos, mais uma finalização com perigo. Smiley recebeu na entrada da grande área e chutou colocado. O goleiro teve de se esticar todo para mandar, com a ponta dos dedos, por cima da trave pela linha de fundo. Em busca da vitória, o técnico Itaqui fez mais uma troca na equipe: tirou o capitão Hugo para colocar o meia Vacarem. O volante Smiley assumiu a braçadeira. Aos 39, o próprio Smiley, novamente, tentou na entrada da grande área. Ele dominou e chutou forte, mas o goleiro voou na bola e conseguiu afastar para o lado. Aos 40, Tiago realizou investida promissora, mas foi parado pelo zagueiro corinthiano Lorenzo, que recebeu cartão amarelo. O Grêmio seguiu pressionando até os minutos finais, mas acabou não conseguindo o terceiro gol. Com o empate, o Tricolor chega na 7ª posição da tabela, a depender do resultado do último jogo do dia.

Na primeira rodada, o time não somou pontos contra o Ceará, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Agora, o grupo inicia preparação para o próximo desafio, na semana que vem, dia 17, contra o Flamengo. O duelo será novamente dentro de casa, em Eldorado do Sul, às 15h.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024

























14/7/2024