Grêmio encaminha contratações de meia colombiano e centroavante uruguaio no mercado.


Fonte: -

Grêmio encaminha contratações de meia colombiano e centroavante uruguaio no mercado.

No primeiro dia da janela de transferências da metade do ano, o Grêmio encaminhou duas contratações. O meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, do Granada, estão próximos de serem anunciados, segundo confirmou o ge . Monsalve tem 20 anos e é cria da base do DIM, onde estreou como profissional em 2020, com apenas 16. O meia, estilo "camisa 10 clássico", soma 75 jogos pela equipe colombiana, com nove gols e oito assistências. Ele acumula passagens pelas seleções de base da Colômbia. Já Arezo tem 21 anos e pertence ao Granada, da Espanha, mas teve destaque no Peñarol no ano passado. Revelado pelo River no Uruguai, o centroavante foi contratado pelo clube espanhol no começo de 2022, mas emprestado ao gigante uruguaio no ano seguinte. Em 2023, foi o artilheiro do time na temporada com 21 gols em 40 jogos. O Granada o chamou de volta no início deste ano, em meio ao calendário europeu, mas não teve sucesso outra vez. No total, Arezo marcou apenas uma vez em 31 partidas nas duas passagens pela Espanha. Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira em Caxias do Sul, onde o Grêmio enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão, o presidente Alberto Guerra confirmou que o clube está próximo de anunciar um meia e um centroavante, embora não tenha citado nomes. – Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã – afirmou Guerra.

Miguel Monsalve, do Independiente Medellín — Foto: Divulgação, DIM
Miguel Monsalve, do Independiente Medellín — Foto: Divulgação, DIM

Revelado pelo River no Uruguai, o centroavante foi contratado pelo clube espanhol no começo de 2022, mas emprestado ao gigante uruguaio no ano seguinte. Em 2023, foi o artilheiro do time na temporada com 21 gols em 40 jogos. O Granada o chamou de volta no início deste ano, em meio ao calendário europeu, mas não teve sucesso outra vez. No total, Arezo marcou apenas uma vez em 31 partidas nas duas passagens pela Espanha. Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira em Caxias do Sul, onde o Grêmio enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão, o presidente Alberto Guerra confirmou que o clube está próximo de anunciar um meia e um centroavante, embora não tenha citado nomes. – Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã – afirmou Guerra.

Matias Arezo — Foto: CA Peñarol/Divulgação
Matias Arezo — Foto: CA Peñarol/Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024





















14/7/2024