Trocados entre Grêmio e Cruzeiro, Cabral e Grando não se destacam nos novos times


Fonte: -

Trocados entre Grêmio e Cruzeiro, Cabral e Grando não se destacam nos novos times

Grêmio e Cruzeiro se encontram pela primeira vez em campo nesta temporada. Mas, não terão em campo, os jogadores que protagonizaram as conversas entre os clubes nos bastidores. Trocados entre os clubes em busca de mais espaços, Rafael Cabral e Gabriel Grando estão longe de conseguirem afirmação nas novas casas.

A negociação firmada entre os clubes há três meses foi para empréstimo dos dois goleiros – com opção de compra – até o final do ano. O contrato prevê pagamento de multa em caso de utilização deles contra o ex-clube. Mas, neste momento, Cabral e Grando não são prioridades nas equipes de Renato Gaúcho e Fernando Seabra.

Carrossel Rafael Cabral e Gabriel Grando — Foto: arte/ge
Carrossel Rafael Cabral e Gabriel Grando — Foto: arte/ge

Assim que Rafael Cabral chegou ao Grêmio, o treinador estabeleceu um rodízio no elenco, com o ex-cruzeirense jogando Brasileirão, Marchesín a Conmebol Libertadores, e Caíque atuando diante do Operário-PR - competição que Cabral não pode jogar por já ter defendido o Cruzeiro. Desta maneira, Rafael Cabral entrou em campo quatro vezes. O Grêmio, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, perdeu todos os jogos, e o goleiro foi vazado oito vezes.

Quando chegou ao Grêmio, Cabral destacou o pedido para sair do Cruzeiro - onde vinha sendo criticado - em busca de novos desafios e que brigaria pelo espaço com os concorrentes.

Se Rafael Cabral vive cenário ainda de busca mais espaço na disputa de um goleiro garantido como titular, a situação de Gabriel Grando é muito pior. O goleiro não estreou com a camisa do Cruzeiro e não está sendo sequer relacionado por Fernando Seabra. O goleiro foi contratado ainda com a SAF sob gestão de Ronaldo para disputar posição com Anderson, substituto de Rafael Cabral.

Mesmo sem Cássio regularizado, ele é considerado o terceiro goleiro, atrás do titular Anderson e do garoto Léo Aragão, de 21 anos, contratado no início da temporada e que ainda não atuou com a camisa estrelada. Neste cenário, Gabriel Grando não será sequer inscrito pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Em caso de avanço para as quartas de final, poderá mudar mais três inscritos.

Carrossel Rafael Cabral e Gabriel Grando — Foto: arte/ge
Carrossel Rafael Cabral e Gabriel Grando — Foto: arte/ge


VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024
















14/7/2024