Grêmio tropeça contra o Juventude em confronto fora de casa.


Fonte: -

Grêmio tropeça contra o Juventude em confronto fora de casa.

O Grêmio finalizou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 7, sem pontuar. Em Caxias, o Tricolor acabou superado pelo Juventude por 3 a 0, com gols de Gilberto, João Lucas e Erick. O próximo desafio gremista será na quarta-feira, 10, contra o Cruzeiro. Para o duelo no Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude, o técnico Renato Portaluppi escalou o time com algumas novidades. O goleiro Rafael Cabral entrou no lugar de Marchesin, em mudança já anunciada pelo treinador. Na zaga, houve o retorno de Geromel, como capitão, e a entrada de Gustavo Martins. No meio, Dodi retornou junto a Villasanti, que estava com a Seleção Paraguaia.

Logo no início do jogo, foi o Grêmio que começou atacando. A primeira chance Tricolor aconteceu com Reinaldo, que tentou a finalização direta em cobrança perto da grande área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Na sequência, a resposta do Juventude, com chute de Erick próximo da marca do pênalti. Aos 14 minutos, nova chegada do Grêmio. Pavón aproveitou contra-ataque e rolou para Cristaldo, que finalizou por cima do gol. A pressão gremista seguiu com João Pedro, aos 22, acertando a trave. O adversário buscou a reação nos minutos seguintes, com boa chegada aos 23 minutos em cabeceio de Gilberto. Aos 24, o mesmo atleta balançou as redes. Ele recebeu na frente da grande área, girou sob a marcação e finalizou no cantinho: Juventude 1 x 0 Grêmio.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Juventude ainda teria outras duas chances em seguida, novamente com Gilberto. A pressão alviverde deu resultado aos 31, com João Lucas. Jadson lançou na marca do pênalti e o lateral-direito finalizou: Juventude 2 x 0 Grêmio. Antes de encerrar a primeira etapa, Cristaldo e Dodi ainda tentaram para o Grêmio. Edenilson chegou a balaçar as redes, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Aos 40, Pavón deu belo passe para Cristaldo tentar tirar do goleiro adversário, que fez grande defesa. E aos 48, Geromel desviou no primeiro poste, para nova defesa de Gabriel.

Juventude x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2024 - 07/07/2024

No intervalo, mudanças na equipe gremista: o zagueiro Geromel deu lugar ao volante Du Queiroz e o volante Edenilson deu lugar ao atacante Everton Galdino. Logo aos 3 minutos, Dodi fez bela jogada, mas foi parado por Lucas Barbosa, que recebeu cartão amarelo. Aos 4, João Pedro aproveitou sobra em cobrança de falta do Cristaldo, mas a bola foi no meio do gol. Após minutos iniciais de pressão Tricolor, o Juventude chegou a balançar as redes novamente, com Erick. Porém, após consultar o VAR o juiz identificou falta na origem da jogada, em Everton Galdino, e anulou o gol. Aos 15, o técnico Renato Portaluppi promoveu nova mudança na equipe. Em troca de atacantes, saiu Pavón para a entrada de Nathan Fernandes.

Sem conseguir muita efetividade nas tentativas de buscar o placar, o Grêmio fez ainda substituição aos 28 minutos. O atacante Gustavo Nunes saiu para a entrada do também atacante Alysson, de 18 anos, ambos atletas revelados pela Base Gremista. Com pressão alviverde, Reinaldo acabou recebendo cartão amarelo por empurrão em Lucas Freitas. Na sequência, o adversário acabou balançando as redes novamente. Aos 37, Erick mandou de cabeça para o gol, na pequena área: Juventude 3 x 0 Grêmio. O Tricolor seguiu buscando diminuir a diferença no placar. Aos 46, Du Queiroz dominou dentro da área e finalizou, mas a bola parou no goleiro Gabriel. Antes do apito final, Gustavo Martins ainda levou cartão amarelo por falta em Gabriel Taliari.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024


















14/7/2024