Renato jogou uma vitória fora: a "maldição JP Galvão" no Grêmio


Fonte: Leila Krüger

Renato jogou uma vitória fora: a maldição JP Galvão no Grêmio
Foi um jogo em que ambos os times, Grêmio e Palmeiras, estavam bastante desfalcados. Mais o Verdão, é verdade, que tem um plantel muito mais qualificado e está, agora, em terceiro no Brasileirão. Mas o que parecia uma vitória não fácil, mas garantida, por 2 a 0, foi solapada em 4 minutos, com dois gols em sequência do Palmeiras. Aconteceu logo após Renato Portaluppi teimar mais uma vez, desfazer um time que vinha contendo o adversário, e ainda irritar a torcida com JP Galvão.

Agora é continuar lutando para sair do Z4. Mas me parece que, apesar do golaço de Estêvão (deixaram ele chutar), esse empate está na conta do "Pardal" treinador gremista, quando tirou Ely, que vinha bem, para colocar uma incógnita Natã, outra incógnita Rodrigo Caio, e ele, sempre ele, JP Galvão. Como um castigo, o Palmeiras fez 2 a 2 e por pouco não virou o jogo nos minutos finais.

Outras críticas: Pepê realmente não vem bem e deve sair do time para dar lugar a Dodi, que vem sendo o principal marcador e deve fazer par com Villasanti, dando mais saída de bola ao qualificado paraguaio. E o Grêmio não tem volantes: Carballo era o principal marcador, sendo que tem características mais ofensivas; Pepê, como dito, só errou passes e não decide de é ofensivo ou defensivo. Ronald nunca entra por que, se renovaram seu contrato, ele que é campeão continental pela Seleção Sub-20? Falando em Seleção Sub-20, Gustavo Martins, o melhor zagueiro do Imortal em 2024, e também campeão com Ronald, não pôde jogar: estava com dores musculares, assim como Geromel, e assim como Kannemann na partida anterior. Até quando, preparação física e DM do clube mais lesionado do mundo?

Renato teimou, se empolgou. Deixou 2 pontos escaparem, mas ainda saiu no lucro com 1. A direção não contrata, mas está indo atrás de volantes? Hoje, faltaram, mais uma vez. E Nathan Fernandes, que fase... Talvez seja melhor vendê-lo por 8 milhões de euros mesmo, como recebeu proposta. Alysson Edward, que estava no banco, pede passagem, e Gustavo Nunes, que deu assistência para o gol de Pavón, vem amadurecendo e tende a crescer.

É perdoável perder para o melhor plantel do Brasil, junto com o Flamengo. Mas os erros de Renato nas trocas que fez são imperdoáveis. E JP Galvão não devia nunca mais calçar as chuteiras para jogar pelo Grêmio. E o time segue desorganizado taticamente, sem meio-campo.

VEJA TAMBÉM
- Rafael Cabral encabeça a lista de dispensas urgentes do Grêmio
- Renato escala seus escolhidos e eles entregam: treinador deve sair imediatamente?
- Renato Portaluppi aponta deficiências nos jogadores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/7/2024









































7/7/2024