Grêmio e Fluminense buscam solução para crise no Brasileirão após "prévia" da Libertadores


Fonte: -

Grêmio e Fluminense buscam solução para crise no Brasileirão após prévia da Libertadores

Daqui a mais de um mês, a partir do dia 13 de agosto, Grêmio e Fluminense vão se enfrentar em busca de uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Por enquanto, os dois tricolores podem continuar sonhando com mais uma conquista da competição continental. A realidade do momento, no entanto, é completamente diferente. Neste domingo (30), às 16h (de Brasília), as equipes vão se encarar em um confronto quase de "vida ou morte" no Brasileirão. O que seria uma "prévia" da Libertadores virou uma luta pela sobrevivência no campeonato nacional. O Grêmio é o 19º colocado, com sete pontos. Pior está o Fluminense: o 20º, lanterna, com seis.

O time gaúcho, juntando todas as competições, não vence há seis partidas. No Campeonato Brasileiro o jejum é ainda maior: a última vitória foi contra o Cuiabá, em 20 de abril, pela terceira rodada. Nas dez partidas que disputou, teve duas vitórias, um empate e sete derrotas. A equipe tem dois jogos a menos por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Pelo lado carioca, atual campeão da Libertadores, a situação também é dramática.

São seis jogos seguidos sem vencer – a sequência causou, no início desta semana, a demissão do técnico Fernando Diniz. Pelo Brasileirão, em 12 jogos, são oito derrotas, três empates e apenas uma vitória. O triunfo, coincidentemente, também foi em 20 de abril, contra o Vasco. É, até aqui, a pior campanha da história do clube na era dos pontos corridos com 20 clubes, iniciada em 2006.

Grêmio e Fluminense "ajudaram" o Brasileirão a registrar uma marca histórica ao fim da 10ª rodada, na última semana. Foi a primeira vez desde 2009 que quatro campeões nacionais ocuparam o Z-4. As equipes, que já estavam na 19ª e 20ª colocação, como hoje, tiveram a companhia de Corinthians, em 18º, e Vasco, em 17º.

Os confrontos entre Grêmio e Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores vão acontecer nos dias 13 e 18 de agosto, duas terças-feiras, às 19h. A partida de ida deve acontecer na Arena do Grêmio, caso reúna condições após a destruição causada pelas enchentes; a volta, no Maracanã.

Próximos jogos do Grêmio:

Fluminense (C): 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Palmeiras (C): 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Juventude (F): 07/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Fluminense:

Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Internacional (C): 4/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Fortaleza (F): 7/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Confiança fortalecida: Renato destaca vitória do Grêmio e perspectiva de melhora
- Renato Gaúcho comenta possibilidade de contar com Gabigol no Grêmio
- Grêmio apresenta novidade na lista de relacionados de Renato Portaluppi.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/7/2024