Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA
Grêmio x gestão da Arena
A relação entre o Grêmio e a Arena Porto-Alegrense continua tensa. O Tricolor solicitou que os valores do seguro da Arena, danificada por uma enchente, sejam depositados em juízo. O objetivo do clube é garantir que a indenização seja utilizada exclusivamente para reparar os danos causados pelos alagamentos. Assim que a medida foi anunciada, Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, criticou a diretoria gremista: Nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol.
É do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos , que é a nossa atividade — destacou Araújo. leia mais Grêmio adota tom pessimista com uso da Arena já na próxima fase da Libertadores
O Grêmio se pronunciou sobre o assunto
Na noite de quarta-feira (19), após a derrota para o Fortaleza, Alberto Guerra, presidente do clube, respondeu às críticas de Mauro Araújo, reforçando a insatisfação do clube com a gestão da Arena. Na quinta-feira (20), o Grêmio publicou uma nota oficial no site do clube, destacando a falta de respostas sobre o plano de recuperação da Arena, responsabilidade da administradora do estádio. A nota enfatiza a dificuldade do clube em planejar seu futuro devido à ausência de informações essenciais sobre os reparos. O Grêmio participa de três competições simultâneas, manda seus jogos na casa de terceiros, e não consegue planejar seu futuro em Porto Alegre exclusivamente por conta da falta de informações básicas sobre o plano de recuperação — afirma um trecho da publicação.
Em seis pontos, o Tricolor reiterou suas preocupações, citando a frustração com a falta de respostas sobre a extensão dos danos e a execução das obras de reparação. O clube também expressou receio de que os valores do seguro possam ser desviados para outros fins, como já ocorreu anteriormente.
Nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol. É do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos, que é a nossa atividade — destacou Araújo.
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
- Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
- Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?
Grêmio anuncia lesão de Nardoni: prazo para retorno é definido
Grêmio perde peça-chave e encara novo desafio no meio-campo
Grêmio empata longe de casa e revela fragilidades táticas em cenário de estagnação
Grêmio resiste à pressão e arranca empate contra o Athletico fora de casa
Grêmio jogou com medo e sem ambição contra o Athletico
Athletico e Grêmio empatam em duelo marcado por expulsões e tensão na Arena da Baixada
Expulsões marcam empate do Grêmio fora de casa em duelo equilibrado
Grêmio aposta em novo esquema, segura empate e auxiliar avalia atuação após jogo
Willian destaca importância do empate do Grêmio em Curitiba: "Desafios de jogar aqui são grandes"