Pedido de Transparência Sobre Venda do Mando de Campo no Grêmio


Fonte: -

Pedido de Transparência Sobre Venda do Mando de Campo no Grêmio

O Grêmio vendeu seu mando de campo do jogo contra o Botafogo, em Cariacica-ES, para uma empresa de eventos, a Metrópoles Sports, controlada pelos filhos do ex-senador cassado Luiz Estevão. O movimento do clube gerou indignação por parte da torcida, que foi minoria no Estádio Kleber Andrade no último domingo (16). Durante a partida, ficou evidente a falta de neutralidade do local, com uma predominância esmagadora de torcedores botafoguenses. Esse cenário gerou questionamentos sobre a decisão da diretoria gremista de vender o mando de campo, o que culminou em uma derrota por 2 a 1 e agravou a situação do time no Campeonato Brasileiro. Grêmio x Botafogo teve renda de R$ 1,8 milhão e clube gaúcho vendeu o mando por R$ 1 milhão. Grêmio acredita em evolução no Brasileirão se voltar a jogar no RS.

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Em resposta à polêmica, os movimentos Grêmio de Todos, Grêmio Menino Deus, Grêmio + Democrático e Movimento Avalanche protocolaram um requerimento exigindo maior transparência e publicidade da direção do clube sobre essa negociação. Os grupos demandam uma manifestação pública e escrita do Conselho de Administração do Tricolor Gaúcho, a ser divulgada no site oficial do clube, explicando as razões por trás dessa decisão, que vão além das justificativas logísticas apresentadas. Além disso, os movimentos pedem a divulgação dos valores exatos recebidos pelo Grêmio na negociação e o acesso garantido ao contrato firmado entre o clube e a Metrópoles Sports. Eles também exigem a ata da reunião do Conselho de Administração que aprovou a venda do mando de campo para o jogo contra o Botafogo. Os movimentos signatários do requerimento possuem 38 conselheiros, prometendo agitar os próximos encontros do Conselho Deliberativo a fim de fiscalizar atos de gestão.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024






























14/7/2024