Grêmio escolhe Cariacica para jogos e Renato tem discurso desanimador.


Fonte: -

Grêmio escolhe Cariacica para jogos e Renato tem discurso desanimador.

O Grêmio coleciona erros no Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo insiste em vazar e o ataque continua ineficiente. Mas há outro elemento que fez a diferença na derrota por 2 a 1 para o Botafogo : o fator local. O mando era gaúcho, mas a torcida era carioca. O revés em Cariacica empurrou o Tricolor para a zona do rebaixamento. No pós-jogo, o discurso de Renato preocupou e não deu esperança alguma de melhora para o decorrer do primeiro turno. Os desfalques - lesões, suspensões e convocações - e as dificuldades que a delegação enfrenta com logística já não são novidades. O resultado, infelizmente, também não. O time gaúcho sofre com o desgaste, ingressa no Z-4, com a mesma pontuação do lanterna, e vê o sinal de alerta ligado. Parecia até que o jogo contra o Botafogo era no Rio de Janeiro. O Grêmio era o mandante, mas o estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, estava tomado por botafoguenses, capazes de fazer um mosaico do Alvinegro na entrada dos jogadores em campo.

Mosaico da torcida do Botafogo em Cariacica — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mosaico da torcida do Botafogo em Cariacica — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Quando a partida iniciou, vaias ecoavam das arquibancadas quando os jogadores gremistas tocavam na bola. Apesar do acordo entre os clubes pelos confrontos em campo neutro, o começo de jogo já indicava que a decisão por Cariacica beneficiaria o líder do campeonato. – Se jogássemos em outro lugar, continuaríamos fora de casa e o segundo turno seria na grama sintética do Botafogo. Temos que ver as coisas ali na frente. A melhor decisão foi essa. Para no returno jogar em Brasília e não no Rio de Janeiro, no sintético – justificou Renato. O time foi a campo com sete a para o Tricolor um confronto contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e o clássico Gre-Nal, no Couto Pereira.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024
















14/7/2024