Porque o Grêmio escolheu Cariacica para enfrentar o Botafogo no Brasileirão.


Fonte: -

Porque o Grêmio escolheu Cariacica para enfrentar o Botafogo no Brasileirão.

O Grêmio mandará a partida de domingo, contra o Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, em Cariacica, no Espírito Santo. Em consenso com os cariocas, os dois jogos do campeonato ocorrerão em campo neutro. A ideia original era disputar as partidas em Brasília, mas um show no Mané Garrincha interferiu no planejamento tricolor. Ainda sem condições de mandar jogos na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor propôs a alguns clubes para inverter mandos ou realizar confrontos de turno e returno em campo neutro. Apenas o Botafogo aceitou. Depois da derrota para o Flamengo no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi explicou a escolha por Cariacica. A intenção era levar os dois duelos com o Botafogo para o Mané Garrincha. Porém, depois de iniciadas as tratativas, os envolvidos perceberam que não seria possível por conta de um evento. Neste sábado, Brasília recebe o show do grupo de pagode Menos é Mais. Não há tempo hábil para deixar o estádio em condições de sediar uma partida em um intervalo de tempo tão curto.

Para facilitar a logística, o Grêmio optou pelo Espírito Santo, estado vizinho ao Rio de Janeiro, onde a delegação continua hospedada. – Você queria que a gente jogasse onde? No Couto? Não é bem assim. Os dois jogos seriam em Brasília. Foi um acordo dos dois clubes. O Botafogo foi parceiro. Mas as pessoas se tocaram que tinha show em Brasília. O melhor local era no Espírito Santo. Não é toda hora que podemos usar (o Couto Pereira). Vamos jogar no Espírito Santo e o segundo, talvez, seja em Brasília. A perda técnica eu tenho desde que não jogo na Arena. Mas ninguém abraçou nossa causa – explicou Renato.

Estádio Kleber Andrade — Foto: Divulgação/Fluminense
Crédito: Divulgação/Fluminense

O Couto Pereira tem sido a casa provisória do Grêmio no período em que o clube não pode atuar em Porto Alegre. Até o momento foram três partidas em Curitiba, com vitória sobre o The Strongest e empate com o Estudiantes, pela Libertadores, e derrota para o Bragantino, pelo Brasileirão. O fator logística pesou a favor de Cariacica. Mas, mesmo se quisesse atuar na casa do Coxa neste fim de semana, não seria possível, uma vez que o Athletico-PR recebe o Flamengo, às 16 de domingo, na Ligga Arena. Seria inviável receber duas partidas no mesmo dia na capital paranaense.

Logística, viagens e desgaste têm sido problemas para o Grêmio em meio à maratona de jogos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Enquanto o Grêmio aguarda pelas reformas na Arena, fortemente atingida pelas enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul, o departamento de futebol traça a programação jogo a jogo. O objetivo, neste momento, é minimizar o desgaste físico dos jogadores. A comissão técnica tem alertado para as adversidades em meio à maratona de jogos, como questões logísticas, cansaço dos jogadores, deslocamentos e desfalques por lesões, convocações e suspensões.

O começo no campeonato é ruim. Ocupa a 13ª posição, com seis pontos. Recentemente, Renato Portaluppi voltou a se manifestar sobre a falta de compreensão e ajuda de outros presidentes, que não aceitaram inversão dos mandos de campo ou duelos em campo neutro. O comandante gremista lamentou a desunião dos clubes, mas teceu elogios à postura do Botafogo. – Quando eu falo que alguns clubes não fecharam, todo presidente tem liberdade para tomar a decisão que bem entender. Nessa horas, a gente viu quem era quem. O Botafogo fechou com o Grêmio. Ninguém está pedindo para ficarem com peninha e darem pontos para gente, mas juntando as forças dos clubes poderia ser um pouco diferente, mas não foi dessa forma. O Botafogo temos que elogiar e praticamente ficou por aí - criticou Renato. A direção ainda não definiu onde vai mandar o Gre-Nal da 11ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 23 de junho. Os dirigentes já falaram sobre a intenção de mandar a partida na região sul do Brasil. Os jogadores gremistas pediram para que seja no Couto Pereira, em Curitiba.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no comando técnico e contratação de reforços marcam o momento do Grêmio
- Grêmio excede limite de estrangeiros e toma providências necessárias.
- Grêmio vence o Operário-PR e avança às oitavas de final da Copa do Brasil






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2024





















14/7/2024