Sorteios da Libertadores e Sul-Americana definirão destinos de Grêmio e Inter.


Fonte: -

Sorteios da Libertadores e Sul-Americana definirão destinos de Grêmio e Inter.

A Conmebol explicou como será feito o sorteio das próximas fases da Libertadores e Copa Sul-Americana, mesmo sem a definição dos grupos envolvendo times do Rio Grande do Sul. O sorteio está marcado para a próxima segunda-feira, dia 3, em Luque, no Paraguai. Grêmio e Inter tiveram dois compromissos adiados na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, válidos pela 4ª e 5ª rodadas, em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta semana, os times voltam a campo após cerca de um mês para jogar a 6ª rodada. Os duelos atrasados serão disputados nos dias 4 e 8 de junho. Desta forma, o grupo do Grêmio na Libertadores e do Inter na Sul-Americana ainda não estarão definidos. Mesmo assim, a Conmebol irá sortear as oitavas de final da Libertadores e os playoffs e oitavas da Sul-Americana. Porém, haverá alguns asteriscos, exatamente por conta dos grupos dos gaúchos.

Sorteio da Libertadores e Sul-Americana — Foto: REUTERS/Cesar Olmedo
Créditos da imagem: REUTERS/Cesar Olmedo

Na Libertadores o cenário é simples. Haverá "1º do Grupo C" e "2º do Grupo C", referentes à chave do Grêmio. Isso se o The Strongest, atual líder, não garantir a primeira posição neste meio de semana. Se isso acontecer, apenas o segundo lugar do grupo estará em aberto no sorteio. A Sul-Americana tem cenário mais complexo, pois há um playoff entre os segundos colocados nos grupos com os terceiros da Libertadores, para então avançar às oitavas. A questão é que a Conmebol leva em conta a posição final das equipes nas respectivas fases de grupos.

Pelo Inter é o primeiro gaúcho a voltar a campo após a paralisação pela situação no RS. A equipe enfrenta o Belgrano nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Barueri. Na quarta, às 19h, o Grêmio joga como mandante no estádio Couto Pereira, em Curitiba, diante do The Strongest. No dia 4, na primeira rodada atrasada, ambos jogam como visitante. O Inter vai à Bolívia encarar o Real Tomayapo, enquanto o Grêmio viaja até o Chile para enfrentar o Huachipato. Quatro dias depois, o último jogo será do Colorado diante do Delfín, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e do Tricolor com o Estudiantes, novamente no Paraná.



VEJA TAMBÉM
- PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA QUE GRÊMIO TEM A 5a MAIOR TORCIDA DO BRASIL: rival não aparece entre os 10
- Saída de Renato no fim do ano: benefícios para ele e para o Grêmio
- Renato deixa escapar indício de saída após pior temporada no Grêmio.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024














28/11/2024