O Grêmio voltará aos jogos oficiais da temporada 2024 nesta quarta-feira contra o The Strongest, pela Libertadores da América. Sem a possibilidade de usar a Arena em função da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o time gaúcho atuará no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O prejuízo técnico para o Imortal é incontestável, porém o volante Pepê avisa que o time não pode se apagar às dificuldades. "A gente sabe a situação que o Rio Grande do Sul está passando, não acabou (o problema). A gente vai voltar a jogar e temos consciência disso. A gente precisa correr atrás do que ficou para trás, não adianta lamentar, tem o The Strongest agora, depois o Bragantino", disse o atleta. "Não quero ninguém achando que somos vítimas", emendou.
Mesmo a uma distância de mais de 740 quilômetros da sua cidade, o Grêmio espera o apoio de sua torcida. "A gente sabe como somos fortes dentro de casa, infelizmente não há previsão quando vamos voltar. Eu gosto de ratificar, a nossa torcida será importantíssima no Couto, quem puder nos ajudar será importante. Existem muitos gremistas em Curitiba, é uma cidade muito boa, temos que saber lidar com tudo isso. Tenho certeza de que os gremistas vão nos ajudar", destacou Pepê.
O fato de jogar longe de Porto Alegre não vai fazer o Grêmio mudar seu estilo de jogo. Ainda por cima, o time gaúcho entra em campo pressionado diante do The Strongest. Com jogos a menos, ocupa a lanterna do grupo C da Libertadores. "O Grêmio sempre joga para frente, estamos no Brasil, necessitamos da vitória, a gente vai para cima com sabedoria. Não podemos abrir mão da identidade", receitou Pepê.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?