Em entrevista ao Sportv, neste domingo (26), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, negou qualquer chance do Campeonato Brasileiro 2024 não ter clubes rebaixados. De acordo com o mandatário, essa possibilidade não faz parte das propostas da Confederação para a sequência do torneio, cujo encerramento segue programado para 8 de dezembro. Ednaldo explicou que sequer é possível decretar o fim do rebaixamento (e também o acesso dos clubes da Série B), já que o regulamento do Brasileirão é "protegido" pela Lei Geral do Esporte e também pelas leis da Fifa. "Tudo é possível (sobre o Brasileirão), todas as considerações (dos clubes) são possíveis. Mas o (não) rebaixamento não está na proposta da CBF e acredito também que de nenhum clube também", afirmou. "Porque a gente obedece um calendário e um regulamento da Fifa. O Estatuto da CBF tem duas leis pelo acesso técnico, tanto a Lei Pelé quanto a Lei Geral do Esporte. Então teria que mudar a constituição para não ter rebaixamento", salientou.
As conversas sobre o possível cancelamento da "degola" foi iniciado pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que se disse favorável à ideia após os clubes do Rio Grande do Sul serem extremamente afetados pelas tragédias naturais que devastaram o Estado. De acordo com o comandante, outros treinadores de equipes da Série A também aprovaram o tema. "Sem dar nomes, eles (técnicos) têm sido bastante solidários. Eles têm esse mesmo pensamento de não termos nenhum clube rebaixado este ano. A gente opina, mas não cabe a nós tomar essa decisão. Essa decisão será dos presidentes dos clubes com o presidente da CBF. Única coisa que posso falar e opinar: pensem direito sobre essas decisões no próximo dia 27", afirmou Renato.
Nesta segunda-feira (27), aliás, ocorrerá o Conselho Técnico Extraordinário da CBF sobre o Brasileirão-2024, com participação de todos os times da Série A. No encontro, serão discutidas as questões sobre a continuidade do torneio, que deve ser retomado no próximo final de semana.
VEJA TAMBÉM
- AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
- FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
- NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente
Paulo Nunes aponta Grêmio como favorito no clássico contra Internacional pelas quartas da Copa do Brasil
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para aprimorar comunicação e entendimento sobre arbitragem
Gre-Nal nas quartas da Copa do Brasil promete emoção e prêmio de R 9 milhões em jogo decisivo
Estréia à vista: Grêmio aposta em Filip Krovinovic para evitar atrito com rebaixamento contra o Atlético
ALTERAÇÕES! Luís Castro explica mudança tática e situação de Gabriel Mec
VAGA ABERTA! Grêmio abre disputa no ataque e Pavón ganha força para jogo contra ex-clube
OFICIAL! Grêmio acerta rescisão com Willian e meia de 38 anos fica livre no mercado
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente