O Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o The Strongest, pela sexta rodada da Libertadores. A equipe, portanto, jogará depois de quase um mês por conta das enchentes no Rio Grande do Sul - a última vez em campo foi o empate sem gols contra o Operário, fora de casa, pela Copa do Brasil, no dia 29 de abril. De acordo com o técnico Renato Gaúcho, em coletiva no CT do Corinthians juntamente com o presidente Alberto Guerra, a parte psicológica e o ritmo de jogo são as principais dificuldades nesta retomada. "Está sendo muito difícil nessa parte psicológica. Eles são profissionais, têm treinado. Hoje, mesmo no café, eu estava falando com o presidente e estamos com a cabeça aqui, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles, a maioria tirou a família de lá, tem uma saudade deles imensa", disse. "Todos os clubes estão jogando menos os do Sul. Então, eles estão com esse ritmo de jogo. A mesma coisa de voltar de uma pré-temporada no final do ano para janeiro, todo clube precisa de mais ou menos uns oito a dez jogos para readquirir o ritmo necessário, aí que o nosso prejuízo vai ser maior, vai ter que jogar uma decisão a cada três dias. A parte física é a de menos, o que vai faltar é o ritmo de jogo", completou.
Durante a coletiva, o comandante do Grêmio ficou emocionado ao falar sobre a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. "É difícil até de falar, sou emotivo. É botar o grupo para cima, eu tenho família também no Rio Grande do Sul. Penso de manhã, tarde e de noite no povo em geral. Tenho ajudado bastante, o grupo tem ajudado, amigos mais próximos, além do Brasil todo ter ajudado.É difícil de falar, falei da outra vez que quem está no meio do furacão sabe o que está acontecendo. A chuva não para, a gente ajuda. Muita gente acha fora do Rio Grande do Sul que daqui a pouco as águas baixam e as coisas voltam ao normal. Não volta ao normal. Muito gente perdeu tudo, como que essas pessoas vão fazer. Por isso que estamos levantando essa bandeira do nosso estado, pedindo essa ajuda, se não está sendo fácil para a gente aqui, imagina para o povo que está lá. Mas, ao mesmo tempo temos um povo (gaúchos) unido. Sofrimento é grande, mas com as nossas forças vamos vencer", finalizou.
O confronto contra o The Strongest está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Com três pontos, o Imortal está na lanterna do Grupo C, mas tem uma partida a menos que Estudiantes (4) e Huachipato (5) e duas de desvantagem para o time boliviano.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?