O Estádio Olímpico é ponto de referência para doações, confira


Fonte: -

O Estádio Olímpico é ponto de referência para doações, confira

Desde o início de maio, o Rio Grande do Sul enfrenta a maior calamidade de sua história. Com enchentes devastadoras, o Grêmio também sofreu, vendo suas estruturas invadidas pelas águas.

A Arena, centros de treinamento, Escola de Futebol, Ilha e sede do Instituto Geração Tricolor foram severamente afetados. E, claro, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas.



Em meio ao caos, uma luz de solidariedade brilhou no eterno Estádio Olímpico. O estádio, que já foi palco de tantas glórias, transformou-se num símbolo de ajuda e acolhimento. Desde o sábado, dia 3 de maio, o Olímpico se tornou um centro de doações, com colaboradores do Clube e centenas de voluntários – gremistas ou não – organizando e distribuindo contribuições de todos os cantos do país.

"O Grêmio agiu muito rápido colocando o Olímpico à disposição já no sábado. Imediatamente, recebemos uma avalanche de doações. Aos poucos, a gente foi se organizando com ajuda de funcionários, voluntários experientes, a prefeitura e a UFRGS", conta Isabel Degrazia, executiva de Gestão de Pessoas do Grêmio.

Olímpico completa 20 dias como referência de solidariedadeAntiga casa do Grêmio segue recebendo doações e voluntários
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA



Isabel Degrazia destaca a emoção ao ver aposentados doando seu tempo livre: "É muito emocionante ver a participação deles. Pessoas como a dona Mirtes, que cuida com amor do setor de roupas de bebês, e o seu Mário, que sempre é o primeiro a chegar. Todos têm um amor pelo Grêmio e contam histórias maravilhosas do Olímpico". Segundo Luiz Jacomini, diretor do Departamento de Responsabilidade Social, nos primeiros 20 dias, 877 entidades e abrigos foram beneficiados, com uma média de 44 atendimentos diários: "Estamos muito satisfeitos.

Construímos uma rede de solidariedade. O coração gremista não podia deixar de estender a mão" afirmou Jacomini.

Confira os números impressionantes: – Água: 182.049 litros – Refeições prontas: 48.225 – Caixas de leite: 1.888 – Ração pet: 10.917 kg – Produtos de higiene e limpeza: 7.553 kg – Colchões/cobertores/travesseiros: 3.582 unidades – Alimentos: 7.849 kg – Roupas/calçados: 11.595 kg – Manta térmica: 11.000 metros Além disso, foram arrecadados aproximadamente R$ 700 mil via PIX do Instituto Geração Tricolor, valor que será usado na reconstrução da sede do instituto e da Comunidade TRI. As doações continuam sendo recebidas pelo PIX do IGT: CNPJ 12985967/0001-59. O Estádio Olímpico segue como ponto de referência para doações e voluntariado, mostrando a grandeza do Grêmio em prol do Rio Grande do Sul.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024
























28/11/2024