A calamidade pública no Rio Grande do Sul fez o Campeonato Brasileiro parar. Aliás, os clubes da região estão sem treinar há cerca de um mês. Diante disso, começaram os debates sobre o rebaixamento ou não de Grêmio , Internacional e Juventude . No entanto, Gaúcho tem outra solução. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ser para que não tenha nenhum clube rebaixado para a segunda divisão. Renato Gaúcho prevê problemas no futuro para clubes do Rio Grande do Sul - Foto: Luis Eduardo Muniz / Grêmio FBPA
"Não sou contra e nem a favor (não rebaixamento de clubes gaúchos). Mas os times da Série B estão brigando para subir. Aí cabe a CBF arrumar uma solução. Então, sobem quatro e não cai ninguém. Na pandemia todos viram o que a gente sofreu", disse Renato ao programa Boleiragem, do SporTV Aliás, segundo Renato, os clubes gaúchos serão afetados de diversas formas e a decisão não é privilégio para equipes do sul.
"É uma situação muito difícil. Os clubes gaúchos vão ficar muito atrás na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica. Muita gente acha que vai voltar ao normal quando as águas baixarem. Muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores será afetada", completou.
O treinador do Grêmio ainda falou que a conta dos clubes do Rio Grande do Sul vai chegar, afinal, as partidas serão acumuladas e concordou com o torneio nacional ter parado. "Sou 101% para parar o campeonato. Entendo a parte financeira de alguns clubes, eles precisam andar. Mas o que é mais importante? A parte financeira ou as vidas humanas? É inacreditável", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?