Estádio abandonado do Grêmio se transformará em abrigo para vítimas de enchentes


Fonte: -

Estádio abandonado do Grêmio se transformará em abrigo para vítimas de enchentes

Uma antiga casa do Grêmio, o Estádio Olímpico Monumental, está sendo cogitada para virar uma cidade provisória para abrigar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O local, conhecido popularmente como Olímpico, está abandonado e a prefeitura de Porto Alegre consultou o tricolor gaúcho sobre a possibilidade de utilizá-lo. A decisão deve sair até quarta-feira, devido à urgência da situação. Além do Olímpico, outras três regiões estão sendo consideradas para servirem de estruturas provisórias para atender os desabrigados: São Leopoldo, Canoas e Guaíba.

Segundo a Defesa Civil, as enchentes afetaram 463 municípios, deixando mais de 500 mil pessoas desalojadas, 76 mil em abrigos, além das 157 pessoas que morreram, 806 feridas e 88 desaparecidas. O estádio estava inativo desde 2012, quando o novo estádio foi inaugurado, e agora surge a possibilidade de ser demolido para a construção de um condomínio residencial. No entanto, impasses entre a diretoria tricolor e a construtora OAS estão impedindo o início do projeto.

O Estádio Olímpico Monumental foi inaugurado em 1954 e recebeu 1767 partidas da equipe gremista, além de jogos da seleção brasileira e concertos internacionais de grande porte. O Grêmio retomou suas atividades na última semana, treinando no CT Joaquim Grava, dependências do Corinthians. O clube enfrentará Estudiantes e The Strongest pela Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba, devido ao adiamento dos jogos dos clubes gaúchos até o dia 27 de maio pela CBF. Além disso, o aeroporto Salgado Filho está com as atividades paradas até a mesma data, o que complica os deslocamentos da equipe.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024






























28/11/2024