Reunião de clubes e FGF com ministros discute situação do futebol gaúcho


Fonte: -

Reunião de clubes e FGF com ministros discute situação do futebol gaúcho

Grêmio, Inter, Juventude e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizaram uma reunião na tarde desta sexta-feira com representantes do governo federal. O encontro no Beira-Rio tratou da situação do futebol como um todo em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Houve uma indicação de que a base aérea de Canoas poderia passar a ter alfândega para receber rivais nas competições da Conmebol. Alessandro Barcellos, presidente do Inter, Fábio Floriani, vice-presidente do Grêmio, Milton Machado, representante do São José, e Luciano Hocsman, presidente da FGF, conversaram presencialmente com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária da Presidência para Apoio à Reconstrução do RS, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional. Além deles, os presidentes Fabio Pizzamiglio, do Juventude, Mário Werlang, do Caxias, Adilson Stankiewicz, do Ypiranga, Luis Fernando, representando o Brasil de Pelotas, Jerônimo Freitas, do Novo Hamburgo, e Jair Eich, do Avenida participaram virtualmente da reunião.

Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e vice do Grêmio, Fábio Floriani, com os ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes — Foto: Daniel Marenco/Internacional
Crédito: Daniel Marenco/Internacional

O grupo visitou as áreas atingidas pela enchente no Beira-Rio e depois debateu a situação dos clubes de futebol no estado. Pimenta comentou o plano de se criar uma alfândega na base aérea de Canoas para os jogos da Conmebol, como medida para auxiliar no retorno. Os dois ministros também citaram, segundo nota divulgada pelo Inter, a possibilidade da inclusão dos clubes no plano fiscal que será oferecido para empresas gaúchas em situação de dificuldade. Além de tentar aproximar os clubes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica para ajuda financeira.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024

17/6/2024