O volante Felipe Carballo, do Grêmio, falou a uma rádio do Uruguai sobre a situação vivida no Rio Grande do Sul com a tragédia climática provocada pelas enchentes e deu detalhes de como foi resgatado de casa. Ele está agora em Montevidéu, ao lado de familiares. O uruguaio mora em um condomínio em Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas águas na Região Metropolitana de Porto Alegre, e teve que sair de bote ao lado do companheiro de equipe, o argentino Christian Pavon.
A situação parece distante, você vê que tem um pouco de água, mas de repente tudo começou a crescer. Tomei a decisão de ir andando até meu companheiro Pavon. Não tinha muita comida, nem água, acho que foram duas noites assim, e no último dia, já que não tínhamos com que nos comunicar, decidi ir até minha casa buscar comida, usei uma espécie de prancha. Quando fui voltar até a casa dele, ele me pegou de bote – relatou Carballo para a Rádio Sport 890.
Carballo ainda revelou que, quando saiu de Eldorado, foi abrigado por um companheiro na capital gaúcha, mas decidiu deixar a cidade por conta dos avisos de racionamento de comida e água. Depois, encarou uma viagem de carro de sete horas até Florianópolis. Da capital catarinense, pegou um voo para Córdoba, na Argentina, e ainda foi para Buenos Aires, antes de chegar a Montevidéu.
A verdade é que ajudei o máximo que pude do jeito que pude, mas também tive bastante medo de ficar sozinho e, bem, tomei a decisão com vários companheiros de vir – justificou o uruguaio. O volante, que ainda não estreou na temporada por problemas de lesão, também revelou que pessoas próximas e funcionários do Grêmio perderam tudo na enchente.
Ainda não vemos o todo. As coisas acontecem, a chuva volta e ainda não vimos o todo. Tem muita gente do clube que perdeu tudo, muita gente que eu conheço que perdeu tudo – contou o jogador. O Rio Grande do Sul sofre com as enchentes desde a última semana. De acordo com último balanço divulgado pela Defesa Civil, são 107 o número de mortos, 136 desaparecidos e 374 feridos. Dos 497 municípios gaúchos, 428 possuem algum relato de problema relacionado ao temporal, com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?